Tenho pele oleosa, que tipo de base devo usar? de quais marcas e onde vendem em São Paulo, SP?

Minha pele é muito oleosa! Eu uso no dia-a-dia um pó compacto da natura e um corretivo da avon, mas ao longo do dia, o óleo da minha pele sobressai, deixando algumas partes mais escuras que outras, o que deixa minha com aparencia manchada e muito feia, pois tenho algumas espinhas e algumas marcas de espinhas também. Preciso de uma base para uniformizar a minha pele, para que depois eu possa passar o pó, e ele não sobressair! Me falara que para pele oleosa, a base ideal é a líquida com efeito matificante e que devo passa-la com um pincel pois espalha melhor, está correto? e alguém poderia me dizer marcas boas e que não sejam tããão caras assim? Tem uma loja da contém 1g perto da minha casa, será que as bases de lá são boas? pois só compro lapis de olho la. E corretivo? devo usar em lápis ou aqueles liquidos? Respondam por favooor, obrigaaada :)

Comments

• Amiga a base mas indicada para a pele oleosa é a liquida como feito matificante. Tens que comprar aquelas bases sem óleo e perfeitamente liquida. Para evitar possíveis brilhos, existem atualmente no mercado boas bases, com efeito matificante! São bases que parecem ter pó compacto incorporado - uma vez que mitificam a pele, dando-lhe um ar muito saudável, e longe de quaisquer brilhos! É importante saber aplicar a base visto que uma amá aplicação poder conduzir a um resultado desastroso! Espero ter ajudado. Bjs

• Cuida primeiro da oleosidade da pele usando um sabonete sastid, 3x ao dia, para a pele sempre use base oil free, evita que fique mais oleosa, bjs.

• Oi!

Sou cosmetóloga... e o que posso te dizer é o seguinte.

Base, qualquer uma que tiver a formulação aquosa. Eu, particularmente, não gosto da Natura. A grande maioria dos produtos dela são a base de derivados de petróleo (vc sente o gosto pondo um pouquinho nos lábios).

O que vc pode fazer é optar por uma base 2 em 1. (estilo pancake). A O Boticário tem um ótimo, tem uma cobertura excelente.

Já qto a corretivo, é a mesma coisa. Se ele for a base de cera, ou cremoso, vai inevitavelmente te fazer ficar mais oleosa.

Como vc tem cicatrizes de acne e também algumas erupções, o melhor corretivo para vc é o Acnederm, da Payot. Ele é um bastão secativo com cor de corretivo. Eu mesma uso.

A única base realmente aquosa é a da Clinique. Vc pode usar o filtro solar spectraban sólido (o que vem como uma base mesmo). Use o sólido, pq o líquido deixa a pele mais oleosa. Estou usando o sólido. Não conheço os produtos da Contem 1G, mas acredito que sejam bons.

O mais importante é vc limpar bem o rosto, e se possível, usar um sabonete sulfuroso para lavar o rosto e um adstringente com acido acetilsalicilico. A Vitaderm tem uma máscara secativa muito legal, ela leva enxofre, óxido de zinco e cânfora. Use uma vez por semana, por 15 minutos à noite. Também é muito importante que vc esfolie o rosto pelo menos 2 vezes por semana.

A Neutrogena tem uma máscara estilo peel-off muito boa. é uma mascara contra pontos negros,também a base de acido acetilsalicilico, vem num tubinho pequeno e laranja.

todos esses cosméticos tem preço acessível (menos a base da clinique rsrs). Se vc usar a base da spectraban, vc pode dispensar o protetor solar. Caso contrário use um em gel antes da maquiagem.

espero ter ajudado!

Um beijinho!

• Olha, as melhores bases são realmente as mais caras.E o que vc está exigindo numa base provavelmente não terá numa mais barata.

Existem bases mais baratas, com a da contém 1g,mais ou menos R$50,00, porém

a que eu posso te indicar,pois tem td que vc precisa é da marca ADCOS.É realmente muito boa, uma das melhores que eu conheço.Essa marca trabalha com cosméticos não só pra deixar bonita e esconder imperfeições, ela trata sua pele.

Acne Solution Loção Secativa FPS 15 Tonalizante 120ml :

1.Reduz a oleosidade,

2.Controla a acne

3.efeito mate,duradouro

4.minimiza a obstrução dos poros

5.disfarça imperfeições da acne

6.Oil Free

7.Sem perfume

8.Ácido Lactobiônico+Zinco

9.FPS 15

10.Possui Aqua em sua formulação

custa mais ou menos uns R$ 80,00