Como o principio da Causalidade prova a existência de Deus ?

O princípio (metafísico) de causalidade é um dos mais importantes princípios do conhecimento. Reveste-se de capital importância sobretudo na demonstração da existência de Deus (prova da existência de Deus).

COMO ELE PROVA ISSO ?

Me ajudem trabalho de escola.

Melhor resposta 10 pontos.

Comments

  • Como a causa das causas

  • Na minha opinião o principio da Causalidade é um paradoxo.

    Ou seja, é estabelecida uma regra (tudo tem origem/causa) e para explicar a origem/causa de tudo é aberta uma exceção da própria regra (a causa primordial) que muitos atribuem a Deus.

    Mais uma vez na minha opinião, Deus é uma questão de fé.

    Por isso não deve-se criticar quem acredita no mesmo.

    Porem o princípio da causalidade não prova a existência de Deus, pois é abraçada uma solução por falta de outra melhor... ou pela simples falta de soluções mesmo.

    O princípio da causalidade apenas nos mostra que temos certeza que não sabemos a resposta para a causa/origem de tudo e nem sabemos se de fato existe uma causa e origem para tudo.

    Dois conceitos difíceis de digerir na mente: eternidade da matéria e geração da matéria.

    Obs: Eu tinha a mesma dúvida que você sobre uma explicação didática desse tema e li bastante sobre as vias de Tomas de Aquino. Porem achei as conclusões dele bem equivocadas ou precipitadas para dizer o mínimo.

  • Lei de causa e efeito ou, provar a Divindade seria impossível.

  • Essa prova se baseia na Causalidade, ou seja, relacionar causa e efeito. A causalidade é usada tanto pela ciência nas inferências científicas como na Metafísica que a utiliza para provar a existência de Deus. Foi questionada por David Hume. Para ele a causalidade é mais uma crença devido ao hábito e não um fenomeno da natureza.

  • Que todo efeito tem uma causa.

  • Olá amiga, quanto tempo longe de vc. lembra éssa musica ? bom, o mundo tem 17 bilhões de anos,

    o sistema solar tem apenas 5.500,bilhões de anos, a escrita tem apenas, 5.650 anos, á éra cristã tem 2010 anos, tudo que existe na biblia , foram escritos em grandes maioria por sacerdotes padres, que dizem ter encontrado pergaminhos guardados escondidos em cavernas , e boa parte dos escritos foram encontrados em sitios arqueologicos em pedra , róchas etc. e tal, na biblia, diz no livro de genesis , que o espirito de DEUS , parava sobre as aguas, embóra a igreja católica fosse na época detentora da pósse da biblia não conseguiu levar a frente seus ensinamentos cristãos, porque antes de JESUS nascer, jah existiam 250 religiões, mais vc. pra ter uma real certeza que existe um poder superior que tudo cria, é soh vc. viajar pelo rio amazonas por exemplo, pra ver tamanha exuberancia, aquilo não foi coisa feita por cientistas, e muitas outras coisas bélas que existem na natureza, cientista algum consegue fazer, não respondi a sua pergunta, tenho certeza porque é uma coisa muito complexa pensar sobre o divino. mais para concluir, procure no google, o principio (metafisico ) de causalidade, respondi da minha forma mais pra dar atenção a sua pessoa, afinal , embóra seja virtual, nós viramos amigos. tchau baby, bjs e abraços.

  • Não há nada no mundo que prove a existência de um deus qualquer, por mais que as pessoas esperneiem tentando nos mostrar evidências, tudo aquilo só será evidência nas mentes criativo/férteis/frágeis delas.

    Bjo

  • começa DEUS dando dando inteligencia aos homems para contestar sua propia existencia >>>>>>>

  • o principio da casualidade demonstra que nada acontece por acaso, tudo acontece por um principio causa-efeito, no universo uma coisa acontece por causa de outra coisa, que vai causar outra coisa e por aí adiante, a corrente nunca para, uma coisa origina outra, o principio da casualidade demonstra que algo teve de acontecer em primeiro lugar para que tudo o resto acontecesse, uma das teorias é a existência de uma entidade superior, um deus que originou tudo no inicio, aquilo que falamos como o big bang

Sign In or Register to comment.