Essa configuração de PC é boa??

Quero usar esse computador para navegar na internet, jogar alguns jogos (fifa 2008 e Counter strike 1.6 por exemplo).

Monitor LCD 17" Samsung

Intel Celeron D420

Placa-mâe Gigabyte

HD 160GB

1GB de Memória DDR2

Gravador de DVD

Comments

  • No seu caso, você está querendo um micro para jogos:

    A configuração é miníma para isso mas para as outras aplicações é ótima. Para jogos deveria ter:

    . Minimo de 1GB de RAM;

    . Processador Core2Duo, ou Athon XP 64bits;

    . Placa de vídeo PCI Express GForce ou ATI de uns minimo de 256MB

    . Paca mae Asus.

    . O restante está otimo...

    É so um palpite, mas uma ótima configuração

    espero ter ajudado!

  • Arrange uma placa e vídeo de uns 256 MB e um processador mais forte se quiser jogar uns jogos mais pesados tipo Carbon ou Gta San Andreas, mas se for só jogar CS e ficar pela net essa configuração aí tá boa.

  • Se vc tiver uma placa de vídeo com pelo menos 128 MB, vai rodar tudo tranquilo, o meu PC, por exemplo, com:

    544Mhz

    256MB RAM

    128 placa de vídeo

    9GB HD,

    roda cs tranquilo, com poucos lag, imagina o seu!!

    Bom jogo.

    ;D

  • Pra jogar o fifa 2008 vc precisa de uma placa Ge force de preferencia 256 FX 8x.

    Sem essa placa não roda o fifa

    Abraço

  • Tem que ter uma boa placa de Vídeo, e para ser sincero, uma placa de 128 MB não é ruim não, mais os tempos andam depressa e então se você quiser, pode comprar uma de 256 Geforce NVidia.

    Até mais amigo, teu pc é ótimo!

  • Faz um upgrade aos poucos, vendendo as peças antigas.

    Primeiro invista em uma fonte boa de uns 450Watts reais.

    Depois uma VGA legalzinha tipo uma ATI Radeon 3850 ou uma GeForce 9600GT.

    Depois mais 1gb de memo que a cada dia fica mais barata.

    E por ultimo um Core2Duo com pelo menos 1,8Ghz de clock.

    No final você terá um pc mediano que roda os jogos recentes, você ouve sua música assiste seus filmes sem problema, sem lags e economizando energia.

  • mais ou menos pois para jogos mais pesados você iria precisar de mais velocidade no processador e alem disto o processador da Intel não e bom para jogos e você não disse sobre a placa de vídeo si você quiser jogar FIFA eu recomendo uma placa de vídeo de 128mb

  • a tela do monitor nao influe em mta coisa..por se lcd tem melhor imagem..intel celeron digamos q eh o mais simples..fraco e basico..pra jogos nao eh bom por ele ter uma velocidade baixa..pelos jogos q vc escreveu ai ainda vai mas jogos maiores pode comecar a travar..procure processadores da intel pentium 4 pra cima,.

    placa mae gigabyte tbem eh mto basico. mas pra jogos nao vai influir mto. mas nao recomendo..uma asus eh melhor.

    hd de 160 eh otimo... 1G de memoria melhor ainda.. mas o mais importante vc nao comentou...qts Ghrts eu recomento 2. pra cima e tbe mto mais importante ainda a placa de video...tem q ser pra 3D e geforce eh bom com 128mb pra cima...boa sorte

  • Caro Cafs,

    Sua configuração não é ruim, você vai rodar tranquilo CS, pois o Celeron D420 tem um cache razoável de 512, não é o ideal, mas vai rodar sem Lags. O monitor de 17",blz também, memória de 1GB, dá e sobra (Eu jogo com 768Mb na minha máquina) e o HD se for de 7200RPM, melhor ainda. Agora, você não nos informou sua placa de vídeo.

    Caso não seja esta, e especialmente se for on-board, compre alguma da ATI ou nVidia. Dizem que a ATI é melhor. Eu tenho uma da nVidia, a geForce 5200 FX 256, não é top,

    mas roda a maioria dos jogos que tenho, mas se for rodar por exemplo o "Need for Speed ProStreet". Esqueça! Essa não serve.

    Veja se alguma dessas te agrada:

    Site da nVidia (Página das placas)

    http://www.nvidia.com.br/object/geforce_family_br....

    Obs: No site tem um quadro com as placas e uma classificação de desempenho delas!

    Site da ATI (Página das placas)

    http://ati.amd.com/products/home-office.html

    Obs: No site tem uma lista com as placas. Terá que ver individualmente!

    Veja lista de comparativo de preços das placas ATI:

    http://www.bondfaro.com.br/placa-de-video.html?aut...

    Veja lista de comparativo de preços das placas nVidia:

    http://www.bondfaro.com.br/placa-de-video.html?kw=...

    Espero ter ajudado!

    Atenciosamente,

    TBJ.

  • Fifa 2008 nele poderá ficar lento.

    Sugestão: Placa de vídeo Geforce 8800 e processador Core 2 DUO E6700 ou 6750 (se a placa suportar bus 1333).

Sign In or Register to comment.