dúvida cocaína psicose ou surto psicotico.?

uma pessoa que nunca usou cocaina de repente compra 5g da mesma e a usa em 10 dias nos primeiros 4 dias de uso esta pessoa começa achar que os outros estão falando dela olhando para ela,houve vozes ex.ela cria uma frase qualquer como outra pessoa estivesse falando ao seu respeito,pode ser qualquer coisa boa ou ruim ela sabe que é tudo da cabeça dela mas não consegue parar.

o que seria isso psicose ou surto psicotico e sera que foi provocado pelo uso da droga e vai passar quando a droga for eliminada do seu organismo.

isso não é uma brincadeira e a pessoa na qual estou falando não sou eu é um parente proximo,e essa foi a interpretação que fiz da propria pessoa que me contou.

desde já obrigada a quem me ajudar.

Comments

  • Olá!

    Sintomas clássicos de psicose por cocaína.

    Tem algumas características físicas que são reveladas no exame médico paciente, tais como.

    Pupilas com tamanho grande (midríase), batimento cardíaco acelerado, bosa seca, etc...

    A evidência da psicose por droga, está no fato do paciente conseguir explicar o processo da alucinação e negar a realidade do mesmo ou explicar quando percebe que não é verdade.

    Estes sintomas costumam desaparecer totalmente em 1 mês.

    Um abraço!

  • que caminho errado.

    a alucinação e delírio induzidos pela cocaína podem ocorrer.Melhor cortar essa droga por agora, depois que viciar prá valer, muitos problemas á vista: dependência, gastos com a droga, ansiedade, isolamento social, hedonismo, perda de responsabilidade, problema com polícia, dano cerebral, agressividade, irritação, gastos com internação, precisa mais?

    minha opinião é no sentido de não entender muito fatores intrínsecos da droga, mas cooperar para que seu parente se livre o mais breve desse veneno.

  • O surto psicótico relacionado ao abuso de drogas, tal como a cocaína, é desencadeado não só quanto ao abuso da droga, bem como a privação de sono do dependente químico durante o uso prolongado do entorpecente.....Geralmente os surtos são de durações breves, e no caso de não haver outra doença psiquiátrica associada, são interrompidos pelo término do uso.....

  • Surto psicótico é um episódio de psicose. Se ele vai sair ou não deste estado, não podemos prever. Algumas psicoses são desencadeadas deste modo e evoluem para um estado crônico, outras melhoram, mas sempre fica um "defeito" mesmo que subjetivo. Portanto, quando se usa estas drogas se assume riscos insuspeitáveis.

  • eu tenho é NOJO dessas porcarias

Sign In or Register to comment.