''Síndrome da Segunda-Feira''?!?!?

''Depois de um final de semana viajando ou entre uma balada e outra vc começa a sentir tristeza, angústia, irritabilidade, desânimo no inicio da noite de Domingo???

Vc pode ser mais 1 vítima da Síndrome da Segunda-feira!

Quando essa angustia vem é pq a pessoa ñ encontra prazer no trabalho;

Isso acontece c/ pessoas p/as quais o trabalho tornou-se apenas uma fonte de sobrevivência, numa clara perda de identidade;

Pode-se considerar q os sintomas relatados no domingo a noite tbm. refletem uma insatisfação maior, com a própria vida''

*Li essa reportagem hj e gostaria de saber a opinão de vcs a respeito...

*Qual sua profissão? Gosta do q faz?

*Vc Sofre c/ a Sindrome da Segunda-Feira?

*Acredita q esse desconforto de domingo a noite pode ser uma insatisfação além do trabalho, mas tbm.da própria vida?

Reportagem, p/ maiores informações:

http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/estado/2008...

Update:

*D*E*T*A*L*H*E*

Ouvindo do meu colega de trabalho aqui agora, ñ pude deixar de ñ colocar a obs. e opinião dele a respeito!

. . .

''A ÚNICA VANTAGEM DA SEGUNDA-FEIRA, É QUE É O DIA DA SEMANA MAIS LONGO DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA!''

(rsss....valeu chuchu!)

Comments

• Boa tarde

Minha profissão é recepcionista e secretária em um escritório de direito, considero o melhor emprego que já tive.

Gosto muito de fazer o que faço, primeiro porque sou valorizada aqui, como não fui antes em outros lugares.

Depois porque aprendo muito aqui, sempre, todos os dias.

Mas, contudo, eu sofro sim com a sindrome de Segunda-feira.

Porque valorizo demais meus momentos com minha familia, e isso so é possivel a noite e finais de semana, por isso eu me sinto desanimada, quando se aproxima o momento de voltar a rotina embora ela me agrade, minha casa, meu filho, minha familia, meu companheiro, são coisas muito mais valorozas pra mim.

E também porque segundas, são por natureza, cansativas, longas e com muitas pendencias no trabalho.

Gosto do meu trabalho mas gosto muito mais da minha casa, isso faz com que eu seja uma das vitimas da Sindrome da Segunda feira.

Beijos e Boa enquete.

• Sou professora de computação e de geografia.eu gosto muito do que faço,más preferia uma outra aréa menos desgastante!

eu odeio e amo segunda-feira,1º porque acaba o final de semana(passeios,festas,encontros,dormir até tarde,etc)2º porque comeca uma nova semana e esse é um fato pelo qual devemos sempre agradecer,pois no mundo em que vivemos onde a falta de amor e desrespeito predomina,cada dia e sobretudo uma semana vivos é uma grande vitória.

confie em deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Na 2ª eu to triste pq é 2ª,na 3ª eu to + ou- pq ja passou a 2ª,na 4ª eu to feliz pq ta no meio da semana,na 5ª eu to + feliz pq ja passou do meio da semana,e na 6ª eu to muuuuuuiiiiiiittttttttooooooo feliz pq é o começo do fds.

• seguda feira é dia santo é dia de SÃO RISAL

• Eu faço estágio, ajufo no Dpt financeiro.. e gosto muitoo do que faço...

eu me sinto feliz quando penso que tenho que vir trabalhar..

e nao gosto quando tem pouco serviço aqui...

nao sinto nenhum tipo de desconforto..

• Mmmm, sou estagiária, resumindo... ODEIO ser estagiária rs Não acho que estagiários gostem de ser estagiários, salvo raríssimas exceções. Logo, minha semana é sempre uma droga.

Não sofro com essa síndrome pelo fato de que não fioco pensando sempre sobre isso, curto o domingo até o ultimo instante e só me lembro de reclamar da minha miserável semana quando já é segunda de tarde. :P Mais propriamente depois do almoço

Não acho que possa ser insatisfação com a própria vida não... ninguém consegue se divertir no fim de semana quando está infeliz com a propria vida, mas infeliz com o trabalho e querer compensar no fim de semana é bem possível e imprescindível.

Bjos

• *Qual sua profissão? Gosta do q faz?

Sou auxiliar de laboratório numa faculdade.. gosto de trabalhar aqui.

*Vc Sofre c/ a Sindrome da Segunda-Feira?

Não, sofreria se precisasse acordar cedo mas segundas só trabalho de tarde.

*Acredita q esse desconforto de domingo a noite pode ser uma insatisfação além do trabalho, mas tbm.da própria vida?

Não. Só do trabalho.

Sign In or Register to comment.