tomo o analgésico Neosaldina direto, faz mal pra saúde, se faz o que então?

qualquer dor de cabeça, qualquer indisposição eu tomo, até quando estou meio cansada uso para me dar disposição. quero saber se faz mal este uso constante desse remédio.

Update:

gente , tõ ficando apavorada, Donizete , pelo amor de Deus que é aplasia medular.? pior que toda sexta feira para aguentar trabalhar tenho que tomar 1 ou 2 comprimidos de Neosaldina. socorro.!!!!!!!

Comments

  • Todo medicamento utilizado constantemente pode prejudicar a saúde porque causa uma dependência que não é boa para o organismo.e Ocasionalmente podem ocorrer reações de hipersensibilidade na pele e nas mucosas dos olhos e das cavidade naso-faríngea em pacientes sensíveis.

    Caso se apresentem alterações dolorosas das mucosas, principalmente da boca ou da garganta, é aconselhável a interrupção do uso do medicamento. Sob uso prolongado, podem surgir discrasias sangüíneas tais como trombocitopenia, pancitopenia, agranulocitose, anemia ou metaemoglobinemia, já tendo sido ralatados raroscasos de aplasia medular.

  • para dar disposição, deve ser por causa da cafeína que tem nesse medicamento.Tomar direto não é bom.

    Ou vc está hipocondríaca ou tem enxaqueca.

    procure um neurologista e faça exames.

    Cafeína em excesso te dá gastrite e pode intereferir negativamente no sono, causando + cansaço.

    A dipirona em excesso não faz tanto mal, mas pode ocultar uma febre.

  • com o tempo perde o efeito.bjs mickey

  • todo medicamento em excesso faz mal, mesmo um simples analgesico. tente nao tomar direto, somente se a dor for muito forte mesmo.

  • Oi minha amiga!

    Todo medicamento que for utilizado em exesso faz mal a saúde,além de causar dependência.

    Se não tens intenção de ir a um médico,tenta ao menos auternar,entre um paracetamol,ou qualquer outro similar,de preferência em gotas,já que não são tão agressivos ao estômago,pois podes conseguir uma gastrite de conta peso.

    Espero te ajudado...te cuida!

  • Faz sim!!!

    Sua defesa fica mais fraca... então qdo vc realmente precisar que seu organismo resolva sozinho ele não vai fazer!!!

    Evite tomar com freqüência!!!

    Tome só em casos extremos!!!

    Um abraço!!!

  • Com certeza, seu organismo fica dependente disso, ou seja, quando tiver um probleminha desses e não puder se medicar, seu organismo não conseguirá se defender sozinho tão facilmente, pois ele tem esse serviço "terceirizado".

    Além do quê, medicamento é droga, use somente em casos de extrema necessidade e, de preferência, receitado por um médico!

    Saúde prá você!

Sign In or Register to comment.