Pensamento do dia?

Sofrer algum tipo de preconceito faz parte da vida.

Sofrer com isso é opção pessoal.

Paz e Luz!

Comments

  • "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional."

    "Se vc quer ser feliz por um dia, vá lá e vingue-se de seu inimigo, mas se quiseres ser feliz para sempre, perdoe-o."

    Abraçâo.

  • Nem sempre agradamos a todos, mas o importante é seguir tocando a bola!Para a frente, é claro!!

    Shalom Adonai!

  • Realmente é verdade, você sempre vai sofrer algum preconceito, seja ele qual for, pois até Jesus sofreu, nós não somos melhores que ele, o que nos prova que também sofreremos, independentemente da idade, da cor, do sexo, da religião, da classe social, etc.

    Só que como nos mostra a segunda frase, só sofreremos e sentiremos esse sofrimento se nos deixarmos influenciar pelo sofrimento.

    Eu sei que sofro, só que por mais que sofro eu luto e penso positivamente, pois o sofrimento nos leva ao caminho certo, ou seja, Jesus.

    Por mais que eu sofra, eu nunca desistirei, pois peço a graça à Deus para não me deixar cair no sofrimento.

    Faça isso irmãos e terão uma vida com sofrimentos, mas sem sofrer.

    =D

  • Normalmente o preconceito é causado pela ignorância, isto é, o não conhecimento do outro que é diferente, mas só sofre preconceito quem se deixa abater por ele. O melhor a fazer é ignorar.

    Abraços.

  • Não acho isso não.

    Porque sentimentos não pensam, e se eles doem, doem.

    A mente pode querer escolher não padecer, mas eles não são mentais.

    Sentimento é sentimento.

    Mente é mente.

    Pode-se até alegar que é possível usar o arbítrio para escolher não se ferir, e dominar os sentimentos, mas eles continuam a serem sentidos mesmo assim.

    Isto aí depende do estado psicológico do momento.

    Se for favorável, dá para escolher.

    Se não for, a pessoa se sente doída mesmo e sofre sim!

    Com certeza!

    Não creio que seja questão de opção não.

    Mas de momento psicológico.

    Um abraço!

  • Amigo, o preconceito é algo que temos que estar sempre lutando para combatê-lo em nós mesmo.

    Beijos em seu coração!

  • Cara, "O sofrimento é a tempestade da vida" " Depois da tempestade vem a bonança"

    Muita Paz e Luz para todos.

    bjs

  • É tão perigoso esconder qualquer coisa dos amigos como nada lhes ocultar.

    Abraços VT.

  • Duda,

    Voce esta correta!

    Hontem minhas ''amigas'', estavam tirando sarro de mim.

    Ai, hoje passei o dia inteiro pensando no assunto.

    Sabe, eu cheguei a nenhuma conclusao ate q eu vi esta pergunta.

    Muito obrigada a Duda, e obrigado ao gato que escreveu o ''pensamento do dia.

Sign In or Register to comment.