Como fazer pra sair da solidão?

Meu relacionamento de 4 anos terminou e, desde então, me sinto extremamente solitário. Não consigo ter estímulo pra me aproximar de outra pessoa, meu coração ainda não assimilou a perda da pessoa amada. Todos os meus amigos ou são casados ou namoram sério, não dá portanto, pra sair com eles, haja vista que seria o único sozinho.

Sou advogado, me considero uma pessoa extrovertida, de boa aparência, um bom papo. Mas não consigo entender o que acontece comigo. Vivo triste, sem ânimo pra me divertir, preso na maior cela do mundo que é a solidão. Gostaria de obter ajuda de pessoas que já passaram por situação semelhante, que de um momento para o outro se viram extremamente sós e que conseguiram dar a volta por cima, fazendo com que a vida valesse a pena novamente. Quero voltar simplesmente a me sentir feliz.

Agradeço pela compreensão.

Comments

  • olá, não fique assim, tbem passei por isso, e o meu relacionamento foi bem mais tempo que o seu, não tenho filhos, então estou só mesmo, mas resolvi que nao ficaria triste, apesar que de vez em quando, bate uma solidão,

    voltei a estudar, estou no primeiro ano de Direito, trabalho muito, e decidi tambem dar um tempo para o coração, pois nao adianta nada arrumar alguem, se o coração ainda pensa em outra pessoa.

    então de um tempo pra vc, faça novos amigos, va ao cinema mesmo que sozinho, troque seu carro, faça coisas que possam t alegrar e se precisar de uma nova amiga, e quiser escrever, estou aki.

    lembre-se, ninguém é mais importante do que você (apesar que eu deduzo que um cara inteligente deve saber disso).

    bjao.

  • A solução é a seguinte ...não vá atras de ninguem ...procure por exemplo um esporte ( uma academia ou um parque ) e deixe tudo acontecer naturalmente ,com ctz alguem especial vai te tirar da solidão ,e outra vc estará cuidando da sua saúde física ao mesmo tempo ok?

    Boa sorte !!!

    Bye

  • - Casamento é fogo. Quem tá fora, quer entrar; quem tá dentro, quer sair.

    Depois que acaba, sentimos aquele alívio imediato. Mas, conforme o tempo vai passando, começamos a pensar: «ruim com ele(a), pior sem ele(a)»; isto porque não suportamos o silêncio da solidão.

    Você já passou pela fase do amor, desamor e agora, aquele vazio que não quer ir embora.

    O que eu fiz para que esta fase passasse numa boa ?

    Arranjei muitos amigos pela internet. Faça o mesmo, já que você diz que seus amigos estão todos comprometidos, embora isto não seja uma desculpa. Você pode estar com eles de vez em quando, né ? Garanto que nenhum deles vai se opor a uma visita sua ou uma saída a 3.

    Mergulhe nesta solidão e saia renovado. Viver sozinho é uma delícia, quando estamos preparados para ouvir somente os nossos passos no chão.

    Bj, força e paz =D

  • é simples... curta a solidão, cole no pé dela, sufoque-a ... assim ela não irá querer mais nada contigo... brincadeira....

    o segredo é não pensar na pessoa que se foi... não ficar relembrando, comparando com a vida a dois dos outros... ler, praticar esporte, viajar ... é um bom negócio... até lá pode aparecer uma mulher melhor , talvez não aquela que você procura, mas uma que te procurava...

  • Olá Jupter...

    eusó não passei por essa situação como PASSO.

    Não namorei com alguém tanto tempo, mas ainda me sinto muito apegada a ele.

    por mais que as pessoas digam "vc vai achar sua cara metade" ou "oq é seu esta guardado" eu dispenso esse tipo de conselho e esse tipo de ajuda.

    Oq precisamos é de um UP mesmo.

    Na verdade, eu não sei oq tenho..talvez vc não passe pela mesma situação, mas mesmo sabendo que não TEM COMO DAR CERTO...sinto uma saudades imensa...saudades dos carinhos, dos papos, da troca de amor.

    meus amigos todos namoram tb... a unica solução á, as vezes sair de vela com os casais, pelo menos pra tomar um chopp e me divertir..ou sair com amigos antigos que estão solteiros.

    vejo que vc ja esta recuperado da perda... está apenas solitario.

    eu estou solitaria, mas ainda não me recuperei.

    eiita situação complicada essa do coração.

    te aconselho a se concentrar no trabalho, tentar, pelo menos sair pra tomar uma cerveja com o pessoal do escritorio...e sair dessa cela..

    pois não tem coisa pior.

    um beijo e boa sorte

Sign In or Register to comment.