Me ajudem a entender essa questão bíblica...?
Segundo a bíblia ninguém subiu ao céu exceto aquele que desceu dele, correto?
Então pra onde raios Elias foi no tal do carro de fogo? Será que ainda anda passeando por aí até hoje?
Update:Pinheiro, existe diferença entre ser levado ao céu e subir ao céu? Qd vc vai a um hospital, existe diferença se vc for andando até lá ou se alguém te levar dentro de um carro e te deixar lá dentro? De qualquer jeito vc não vai está dentro do hospital?
Comments
boa pergunta , segundo a biblia tudo parece ter varias versões e interpletações tão diferentes que todos ficamos confusos e por isto tanta guerra e tanta rincha
♥Ana Paula♥Extremamente sincera e triste
Não se ensina colegial pra quem não entende nem o primário.
Vc não entende nem as coisas terrenas quanto mais as espirituais!
No livro de CorÃntios o apóstolo Paulo nos relata que foi arrebatado até o 3º Céu. Se existe um 3º céu com certeza também existe um 1º e um 2º
Mas sua mente ainda está limitada para compreender as coisas espirituais.
Quem sabe um dia?
Somos filhos do céu, filhos de Deus.
Agora, somente Jesus Cristo que é Deus subiu aos céus mesmo, os outros foram levados por Deus.
Pergunte a uma Testemunha de Jeová que ela lhe explicará
fica confuso com a biblia por que nao pede unçao do Criador, para entender segundo o espirito de Deus. peça e receberá.
qdo Jesus diz:
João3,13 "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu."
ele ñ anula:
IIReis 2,11 "E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho."
a chave para o correto entendimento é NÃO IR ALÃM do que ESTà ESCRITO, preservando sempre as EXCEÃÃES.
como Cristo fez e resistiu e venceu as tentações de Satanás no deserto que TAMBÃM eram palavras verdadeiras, porém, usadas levianamente: http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/4
as respostas de Jesus ñ anulavam as afirmações (mal colocadas) de Satanás.
tanto eram verdades estas qto aquelas.
analise agora tb:
Salmos 8,6 "Fazes com que ele tenha domÃnio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés"
ICorÃntios 15,27 "Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas."
com tudo isso, percebemos (e aprendemos em João 3,13) o seguinte:
- a BÃblia diz que somente Jesus subiu ao céu.
- contudo, há uma exceção DADA POR ELA que é a trasladação de Elias;
- há outra exceção que é Enoque (Gênesis 5,24 ; Hebreus 11,5)
- mas essa exceção ñ existe qto ao dogma católico da assunção de "nossa senhora".
portanto, a trasladação de Elias e Enoque é BÃBLICA e certa.
a assunção de "nossa senhora" ñ passa de um dogma religioso e anti-bÃblico, negado por essa palavra do próprio Cristo (Jo3,13).
ratifico:
NÃO DEVEMOS IR ALÃM DO QUE ESTÃ ESCRITO !!!
(como no caso de certos dogmas religiosos!!)
A BÃblia é clara quando diz que Elias foi "levado" ao céu, ele não tinha poder para subir..Jesus sim; depois de ressurreto subiu ao céu e está assentado em seu trono de glória aguardando o momento de voltar para buscar sua igreja.
“ascender” significa mover-se fisicamente para cima, subir; também tem o sentido de elevar-se em dignidade, cargo, etc.
"assunção", etimológicamente, significa ser tomado, levado.
"Não sou ministro, estou ministro"..
ELIAS Ã ELEVADO AO CÃU
(2 Reis 2, 9-14)
Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espÃrito.
Tomou-lhe Elias: Dura cousa pediste. Todavia se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará.
Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes. Então levantou o manto que Elias lhe deixara cair e, voltando-se, pôs-se à borda do Jordão.
Tomou o manto que Elias lhe deixara cair, feriu as águas, e disse: Onde está o SENHOR, Deus de Elias? Quando feriu ele as águas elas se dividiram para uma e outra banda, e Eliseu passou.
Apenas Jesus subiu pelos seus próprios méritos!
Seu próprio sangue!
Os demais foram levados pelos méritos do sangue de Cristo!