Momento nostalgia..?

O que vocês acham da juventude comparada com antigamente, crianças, adolescentes, antigamente levavam uma vida melhor? Se você pudesse escolher, viveria essa atualidade ou nos tempos mais antigos, onde crianças brincavam na rua com os amigos, onde havia companheirismo, e só voltávamos para casa na tardinha, onde não sabíamos o que era festa, o que era bebida, n nos achávamos adultos, nem melhores que ninguém, fora que tínhamos vida social, e comparado com os de hoje, que época você preferia?

Comments

  • Eu nasci em 1983 mas gostaria de ter nascido na década de 60. Tudo era mais valorizado do que hoje. Hoje o mundo é muito superficial, e acelerado demais que acaba extrapolando e perdendo o rumo certo.

    Nas décadas antigas não existia internet, a televisão eram poucas familias que tinham, e predominava mais o rádio. As familias almoçavam juntas, conversavam, tinham uma vida familiar unida. Criança vivia como criança, para brincar e estudar. Adolescentes viviam como adolescentes, estudando e namorando um namoro respeitoso. E o adulto ocupava seu lugar procurando ser um bom chefe de familia, e se preocupar em passar valores para seus filhos, quando não esta trabalhando.

    Hoje em dia a bagunça tomou conta da maioria das familias. Crianças andam atoa pelas ruas fazendo bagunça com pais morto-vivos em casa. Adolescentes não namoram mais, é o famoso olhou para o moleque uma vez, e já arregaça as pernas. Se tornou comum adolescentes com 1 ou mais filhos. Os adultos não se importam em ser um bom pai ou mãe, e em alguns casos a prioridade é ser um bom profissional bem sucedido no mercado de trabalho, e a familia que fique em segundo plano. E em outros casos, o pai é um alcoolatra vagabundo, ou presidiario, e a mãe uma pessoa irresponsavel, despreparada. Mas não podemos generalizar pois ainda existem familias estruturadas, mas uma parte consideravel da população esta vivendo na bagunça.

  • Hj em dia é tudo "internet" eu quando criança brincava na rua, corria, andava de bike, hj em dia a mulecada é obesa e só fica no wi fi.

  • eu preferiria ter vivido nas épocas antigas 70 ,80 , falando também Musicalmente ..

    Tenho apenas 16 anos :s

  • nasci no meio da década de 90, e preferia nascer muito mais na década de 80! Hoje infelizmente ninguém vive sem tecnologia!

  • Essa juventude de hj não tem sentido

Sign In or Register to comment.