qual a relação do minotauro com a atual sociedade???

qual a relação q essa historia da mitologia grega tem com a nossa atual sociedade? qual eh esse link???

Comments

• Olha, querida... o mito do minotauro tem a ver com dever, cumprir promessas, honrar a propria palavra.

Quando o lindo touro branco saiu do mar, Minos já havia prometido a Poseidon sacrifica - lo depois de assumir o trono de Creta. Mas ele nao fez isso, ficou enrolando e quando nao pode mais adiar, sacrificou um outro touro achando que o deus nao descobriria. O minotauro nasceu como castigo de Poseidon por esse ato; se Minos tivesse sido honrado em sua palavra, nunca teria haviado o minotauro... É um mito pra nos dizer que nao devemos deixar de cumprir aquilo que prometemos, mesmo que seja penoso, (e na época em que surgiu o mito, principalmente aos deuses!). Que podemos ser castigados por nossas "falhas de carater".

Nao sei exatamente como se encaixaria isso no mundo moderno, mas como estudande de psicologia eu imagino que o Minotauro representa nossos remorsos, de coisas que sabemos que fizemos errado, mas não tivemos coragem de fazer do modo que deveria ser feito.

Logo, esse mito hoje se relacionaria quase do mesmo modo que antigamente: se vc promete algo a seu parceiro, familia, amigo, ou mesmo num negocio financeiro, deve cumprir suas promessas, ou pode ficar como Minos: com uma bela coroa e um reino, mas com um grande monstro preso (na sua mente e consciencia) te perturbando, destruindo e devorando coisas boas que vc tem aí dentro, assim como o Minotauro devorava jovens...

Talvez um exemplo moderno seja a educaçao que damos as crianças: muitas vezes elas nao são bem criadas, porque alguns pais tem medo e dó de impor limites, e cada vez mais vemos reportagens de revistas e tv falando sobre os "pequenos déspotas".

Bom, acho que já escrevi muito, mas espero ter ajudado. ^^

• Todo homem merece ser corno?

• Pelo tamanho da cabeça e das orelhas, o minotauro é o Lula encarnado!

• Quem sabe? Talvez relação semelhante às Haspias da ilha de Creta.

• ???????

Sign In or Register to comment.