Por que a velhice tem que ser tao sofrida, para quase todas as pessoas ?

Vejo meu pai que a dez quinze anos atras, era saudavel..agora aos 72, tem artrite, problema de prostata, tem a vista ruim, quase nao escuta, se sente muito cansado..etc.. Bebeu pouco, nunca fumou sempre teve uma vida dinamica..e agora relativamente novo, as doenças vao aparecendo, tomando conta de sua vida. Ele casou com 35 anos e sempre teve uma vida dinamica. Por que a velhice tem que ser assim ?

Comments

  • Olá!!

    Olha, nem todo mundo que envelhece fica assim...

    Minha avó tem 69 anos e é super saudável, tá melhor do que eu. O avô do meu namorado tem 88 anos e tem a saúde excelente, só tem catarata, e vai operar.

    Esses problemas que vc relatou são no mínimo contornáveis. A vista pode ser operada, pode usar óculos. Pode comprar um aparelho de surdez. A artrite que é mais complicada. O problema de próstata deveria ser tratado desde mais cedo, infelizmente nosso governo não faz a campanha preventiva da próstata há mais tempo... Se ele se sente muito cansado, pode ser da idade, ou ele pode estar anêmico, ou com outro problema, vale a pena ir ao médico...

    Veja bem, existe a falsa idéia de que o idoso é meio caquético e deprimido. Isso é errado! Devemos cuidar da saúde do idoso! Se ele se sente cansado, não devemos achar que é da idade, vamos investigar. Os médicos por ignorância dizem que é da idade e não fazem nada. Procure outro!!! Faço medicina e sei da quantidade de médicos ruins que existem...

    Não estou afirmando que seremos todos perfeitos para sempre!!! Mas 72 anos é muito cedo para alguém se sentir tão mal!!!

    Boa tarde!! :))

  • Olha nem sempre a velhice é sinônimo de doenças, pois tudo depende de como você encara envelhecer. Se você é adepto de uma alimentação correta, pratica algum tipo de exercício e procura amenizar o strees da vida cotidiana então você vai ter sim uma velhice saudavel. Outro fato que é excelente para nos livrar de problemas associados a velhice como parkisnson e alzheimer é você manter sua mente sempre ocupada ou seja sempre deve ter um projeto para a sua vida e como passatempo fazer palavras-cruzadas e quebra-cabeças

  • Luciano,o corpo humano é uma máquina,e toda máquina com o tempo vai de desgastando,o que vc pode fazer é ficar sempre do lado do seu pai,ajudando o máximo possivel, fazendo companhia,e dando muito amor,retribuindo esse amor que ele certamente ti deu..boa sorte,e estimo as melhoras pra o seu papai....

  • Normal. O corpo não funciona mais como antes.

    É triste, eu vejo como meus avos sofrem...

    Um dia todos nós passaremos por isso.

  • Pura maldade do nosso criador, brincou de fazer um homenzinho de barro, deu uma sopradinha nele e depois tirou uma costela dele e fez uma mulherzinha para ele.Teve planos grandiosos para eles, mas se cansou do brinquedo e o jogou na lata de lixo, onde ele permanece até os dias de hoje. É isso que aconteceu, não cuidou do brinquedinho, o binquedinho na lata de lixo, misturou-se com outro lixo, apodreceu, enferrujou, se deteriorou, ficou doente, por isto o brinquedino hoje esta com artrite artrose, incontinência urinaria, diabete, cancer na mama e próstata e metastases no corpo todo e mais as mazelas que você acima listou.

  • A vida é assim mesmo, tudo na vida é uma missão e grandes ensinamentos de Deus, talvez isso q esta acontecendo com seu pai, é para q todos q estejam ao lado dele possam ser fortes, e unir mais ainda a familia, tenho certeza q seu pai deve estar muito feliz vendo q vcs estao ao lado dele, continuem assim, e nunk reze para q seja feito a sua vontade e sim a de Deus, por mais dificil q seja... tenha fé meu amigo... Melhoras para o seu pai...

  • nem todas as pessoas envelhecem assim.

    depende do fator da hereditariedade, da vida agitada que levou ou não, de uma alimentação balanceada durante a juventude. e principalmente ir sempre ao médico fazer checap. no caso de seu pai o problema da próstata poderia ter tomado outro rumo, talvez por preconceito ele não procurou um médico a tempo. Veio tbém a questão da visão que ´passa pelo mesmo caso de não ter procurado uma ajuda médica.

    As vezes a dinâmica da vida, deixamos de cuidar de nós mesmos, estamos sempre pensando na família, e acaba acontecendo essas coisas. Dê muito carinho a atenção a seu pai. e cuide de vc para não ficar assim na sua velhice.

    bjos.

  • Isso é normal. O meu pai também teve problema de prostata, hoje ele está sofrendo muito por causa de uma bactéria que atacou os ossos, mas apesar de tudo esta se tratando e deve ficar bom denovo.

    Quanto mais a pessoa vai ficando velha aumenta a proponsão à doenças, e existem as doençasque estão ligadas a idade. Esteja sempre a lado dele, dê muita força e não deixe ele desanimar por nada.

  • desejo que seu pai melhore de saúde!!!

Sign In or Register to comment.