Quem foi o criador do filme, O Auto da Compadecida?!E me fale as suas obras!?

Update:

Caramba, eu só queria que respondessem quem foi o criador e suas obras, mas contaram o filme todo!!

Mesmo assim vlw!!!

Pri, obrigado pela estrelinha, bjus menina, e tow com inveja de vc, pelo fato de ter ido a uma palestra com esse mestre!!!Abraços!!!

Comments

• O diretor desse filme foi Miguel Arraes, adaptando a minissérie de tv que por sinal foi adaptada do livro do Suassuna. Ariano Suassuna escreveu peças teatrais (uma mulher vestida de sol, o rico avarento, o santo e a porca, farsa da boa preguiça, entre outras)premiadas em todo o Brasil e no mundo, O Auto da Compadecida foi traduzido para o holandês, o alemão, francês, inglês, espanhol. O Romance da Pedra do Reino, que está para estrear na tevê no formato de minissérie, foi escrito em 1971.

• Foi o mestre Ariano Suassuna!!!! Ele é incrível!!!

Outra obra dele que será televisionada é A Pedra do Reino que a rede globo veiculará...

Também o Santo e a Porca, leitura quase obrigatória a os brasileiros.

Ele é muito bom no que faz, recentemente tive uma palestra com ele na qual me encantei muito, além de que é Atleticano Paranaense declarado!!!

=]

♥ Beijos!!

• O Autor da Obra é Ariano Suassuna, o autor da sério que irá estrear agora na Rede Globo.

Ariano Suassuna é um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, autor do célebre Auto da Compadecida, e um defensor militante da cultura brasileira.

Algumas de suas obras

Teatro

Uma mulher vestida de Sol, (1947);

Cantam as harpas de Sião ou O desertor de Princesa, (1948);

Os homens de barro, (1949);

Auto de João da Cruz, (1950);

Torturas de um coração, (1951);

O arco desolado, (1952);

O castigo da soberba, (1953);

Auto da Compadecida, (1955);

O casamento suspeitoso, (1957);

O Santo e a Porca, (1957);

O homem da vaca e o poder da fortuna, (1958);

A pena e a lei, (1959);

Farsa da boa preguiça, (1960);

A caseira e a Catarina, (1962);

As conchambranças de Quaderna, (1987);

Romance

O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, (1971).

O Rei Degolado, (1976).

A História de Amor de Fernando e Isaura

bjs

• Só sei que foi baseado na obra de Suassuna...

• O diretor e roteirista do filme O Auto da Compadecida foi Miguel Arraes de Alencar Filho (Guel Arraes), que trabalhou também em:

-Programas de Tv: TV Pirata (diretor); Doris Para Maiores (diretor); e A Grande Família (produtor).

-Filmes: Lisbela e o Prisioneiro (diretor e produtor); Caramuru - A invenção do Brasil (diretor e produtor);O Coronel e o Lobisomem (produtor); e Os Normais - O Filme (produtor).

P.S.:Ariano Suassuna escreveu a peça, porém não participou da produção cinematográfica...

Sign In or Register to comment.