Você tem que fazer a que você se identifica mais. Não adiantes vir aqui e perguntar qual fazer pois cada um vai te falar pra fazer uma arte marcial e você vai acabar ficando confuso. Deia uma pesquisada na internet, assista alguns vÃdeos e achará qual arte marcial que você se identifica mais.
Cara , primeiramente meu passa sua altura seu peso , suas preferências de luta nós não podemos dizer agora o que você pode fazer eu posso dizer algumas lutas bacanas que eu gosto :
Muay Thai
Karatê
Taekwondo
Boxe
Jiu Jitsu
Hapkido
Entre outras eu gosto mais do muay thai das quais eu citei , mais e agora ? você quer lutar em eventos ou quer só uma arte marcial para se defender nas ruas na qual você esteje procurando uma para campeonatos indico muay thai , ou se você está procurando para defesa pessoal a mais aproximada seria Krav Magá .
Comments
Se você gosta de chutes:
Capoeira e Taekwondo são as que mais se destacam.
O Taekwondo tem uma variedade maior de chutes, mas a Capoeira compensa
com um bom número de quedas.
Se você gosta de Socos:
Boxe -> Socos bem fortes e diretos, além de esquivas e bloqueios, acompanhados de
uma boa movimentação.
Wing Chun -> Prioriza a velocidade nos seus golpes. Contém ataque com todas as
partesda mão além de uma defesa bem interessante. Essa Arte Marcial também se
destaca no quesito de Self Defense.
Se você gosta de trocação pura:
Muay Thai -> Ataca com: Os punhos, os cotovelos, os joelhos, as canelas e os pés
(no chute frontal, e no giratório). Sua defesa é baseada em bloqueios.
Kickboxing -> Usa os Socos do Boxe e os chutes do Karatê, além de algumas
joelhadas básicas do Muay Thai. Na defesa usa as esquivas e os bloqueios do boxe.
Se gosta de luta no chão:
Jiu-Jitsu -> Essa é a que mais se destaca nesse quesito. Usam chaves, Torções,
Estrangulamentos, Imobilizações, além de movimentações no chão e algumas quedas.
Artes Marciais voltadas para a defesa pesooal:
Krav Magá, Hapkido, Aikidô, Kombato, etc.
Fica por conta de você escolher o que você mais gosta.
Faloow
Você tem que fazer a que você se identifica mais. Não adiantes vir aqui e perguntar qual fazer pois cada um vai te falar pra fazer uma arte marcial e você vai acabar ficando confuso. Deia uma pesquisada na internet, assista alguns vÃdeos e achará qual arte marcial que você se identifica mais.
Cara , primeiramente meu passa sua altura seu peso , suas preferências de luta nós não podemos dizer agora o que você pode fazer eu posso dizer algumas lutas bacanas que eu gosto :
Muay Thai
Karatê
Taekwondo
Boxe
Jiu Jitsu
Hapkido
Entre outras eu gosto mais do muay thai das quais eu citei , mais e agora ? você quer lutar em eventos ou quer só uma arte marcial para se defender nas ruas na qual você esteje procurando uma para campeonatos indico muay thai , ou se você está procurando para defesa pessoal a mais aproximada seria Krav Magá .
Se vc gosta de dar porrada sem lero lero,faz kick boxe,ou sanshou o boxe chinês,se vc tem boa elasticidade nas pernas e gostaria de um extilo que usa muitas técnicas de chute,faz tae kwondo,se é pra defesa urbana:krav magá ou hapkido.
já pratiquei muitas artes marciais o que minha experiencia pode falar é que voçê deve começar por aquelas que te exige menos oxigenio menos disposição e aquela que te de mais resistencia.o muay thai por exemplo exige do aluno um trabalho aerobico muito forte.voçê começa com uma corrida depois por de chinelo,centenas de abdominais flexõe manopla circuito com outros alunos e no fim voçê deve lutar a vera com outro membro de sua equipe.no jiu jitsu a corrida é basica voçê nao faz uma seria de abdominais e flexisões por exemplo e o jiu jitsu não exige de voçe um trabalho cardiovascular forte o que voçê precisa é de força e resistecia.te aconselho a começar com o jiu jitsu e a praticar musculação para melhorar sua força e resistecia.ou caso, voçê queira algum esporte que tenha boxe e chute te aconselho o boxe chines, é uma arte marcial variada do kung fu os exercicis dele são mais tranquilo.submission que é um jiu jitsu sem quimono também é uma boa!
KUNG FU E A MELHOR