Como eu posso entrar para a maçonaria?

Gostaria de saber como eu posso entrar para a maçonaria, se há requisitos a serem preenchidos, sou muito fascinado pela maçonaria, mas ja ouvi dizer que só maiores de 18 podem entrar (tenho 16 e me decepcionei com isso). Agradeceria muito à quem (se possivel um maçon) respondesse isso, e mantesse contatos posteriores.

Saudações

Comments

• Quem te informou sobre o ingresso aos 18 anos mentiu. A idade mínima é 21 anos.

Os pré requisitos são muitos, mas os principais são: Idoneidade moral, independência financeira, crença em um Ser Supremo (qualquer religião), ficha limpa na polícia, profissão legal e regular e completa ausência de curiosidade.

Com 16 anos você pode procurar a Ordem De Molay de sua cidade. Mas esta Ordem, embora custeada pela Maçonaria, é completamente independente e tem sua própria administração. Além disso, pertencer A Ordem De Molay NÃO garante o ingresso na Maçonaria quando adulto.

• Bem, há um segmento jovem da maçonaria, a ordem Demolay. Na verdade, vc só pode entrar na maçonaria com mais de 21, que é a idade com a qual o demolay é desligado da moçonaria. Ser demolay não significa que vc será maçom mas ajuda. No mais, você precisa ser convidado.

• com 16 anos vc pode entrar na Demolei vc so precisa de um "padrinho" da maçonaria que depois de 20 anos te encaminha direto pra maçonaria...

converse com um masson que vc conheça

• Minha prima tem 15 e vai nas reuniões e tudo.

Ela só ñ pode contar oq la é falado p/quem ñ é d la.

Mas como ela entrou ñ sei pq ela mora em Minas e nunca perguntei à ela.

Sign In or Register to comment.