Qual a sua religião, qual cultura você segue e acredita ?

Apenas para conhecer um pouco nossos colaboradores

Comments

  • "A capacidade de discernir entre o que é reto e o que não o é, podemos possuí-la unicamente pela confiança individual em Deus. Cada um deve aprender por si, com auxílio dEle, mediante a Sua Palavra. A nossa capacidade de raciocinar foi-nos dada para que a usássemos, e Deus quer que seja exercitada."

    Sempre que a igreja começou a percorrer uma senda perigosa e a aproximar-se dos sistemas doentes que deveria denunciar, houve fortes movimentos contrários. Quando Roma parecia estar à venda e o clero católico se emaranhou com o poder dos reis, as ordens monásticas apareceram. Quando Tetzel vendeu indulgências, prometendo menos sofrimento no purgatório em troca de algumas moedas, Lutero protestou. Quando a igreja protestante se institucionalizou e perdeu relevância, surgiram os anabatistas propondo a separação radical da igreja e do estado. Quando a rigidez teológica tentava sufocar a ação de Deus, os pentecostais levantaram-se mostrando que ele age como quer e não respeita as sistematizações humanas.

    Precisamos de novos movimentos de reforma e protesto dentro do cristianismo ocidental. Os desafios de hoje requerem que os pastores voltem a "apascentar o rebanho de Deus, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto" (I Pe 5.2). Que as igrejas sejam espaços de fraternidade onde nos revestimos como "eleitos de Deus, santos, e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade" (Cl 3.12).

    sou evangélica e creio em DEUS!

    BJSS

    SALMOS 14

    1 Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.

    2 O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento, que buscasse a Deus.

    3 Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.

    4 Acaso não tem conhecimento nem sequer um dos que praticam a iniqüidade, que comem o meu povo como se comessem pão, e que não invocam o Senhor?

    5 Achar-se-ão ali em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos.

    6 Vós quereis frustar o conselho dos pobres, mas o Senhor é o seu refúgio.

    7 Oxalá que de Sião viesse a salvação de Israel! Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.

  • Fui criada dentro da religião Católica...mas sou atéia e sigo minhas próprias idéias....

    Bjo

  • Sigo a cultura da liberdade!!E não tenho religião!

  • Tenho minha espiritualidade independente de religião.

    Como posso adorar uma imagem que foi feita por um ser humano como eu?

    Como posso rezar com um padre em uma igreja católica ou um pastor de qualquer outra religião só por que eles acham que são enviado de Deus? E os outros são filhos de quem? E por isso você tem que pagar para receber uma graça ou ser perdoado, enquanto eles "Padres, Pastores, Bispos vivem na maior riqueza, sem contar que até pedófilos existem por aí.

    Faço exercícios de Yoga, a integração do corpo e mente.

    Simplesmente vivo, amando a natureza e acreditando numa força universal que faz com que estejamos aqui e agora.

    Penso que Deus é o ar que respiro, é o sangue que percorre em meus vasos sanguíneos e que me faz sentir viva, é meu coração que bate, é o sentir, é amor simplesmente.

    E a integração corpo, mente e alma, e estar Uno com Deus.

    Por que Deus é amor.

    Ningúem pode cobrar o que você sente.

    Um abraço!

  • Sou atéia, graças a Deus.

    _____/OOOOoo=(^.^)=

    .

  • NHANDERUVUÇU É DEUS

    NHANDERUVUÇU é a energia que existe, sempre existiu e existirá para sempre, NHANDERUVUÇU existe mesmo antes de existir o Universo. A única realidade que sempre existiu, existe e existirá é a energia a qual identificamos como NHANDERUVUÇU.

    A energia existia mesmo antes de existir a relatividade.

    A energia existia no Caos sem tempo, sem espaço e sem nenhum tipo de velocidade, era o Caos mas a energia sempre existiu. Leis fundamentais da energia:

    Energia não pode ser criada nem destruída.

    Energia pode se transformar de uma forma de energia em outra.

    Energia total do Universo não aumenta nem diminui apenas tudo fica em constante transformação.

    Para os índios e para mim que sou brasileiro, o início do mundo é diferente.

    Começando pelo nome do nosso Deus, que se chama NHANDERUVUÇU.

    No princípio ele criou a alma, que para os índios se chama Anhang em tupi añã = alma; gwea = velho; portanto Anhangüera (em tupi añã'gwea) significa alma antiga.

    "Coisa que foi equivocadamente interpretada como "diabo velho" pelos jesuítas; outro equívoco foi chamar Caaporã de curupira que é um demônio com forma de gente e com os pés ao contrário segundo a imaginação no folclore cristão europeu medieval trazido para o Brasil durante a catequese."

    NHANDERUVUÇU criou as almas...

    e das duas almas (+) e (-) surgiu NHANDECI a matéria.

    Depois ele disse para haver lagos, neblina, cerração e rios.

    Para proteger tudo isso, ele criou IARA.

    Depois de IARA, criou o TUPÃ que é o dono do clima, do tempo e do vento "Senhor dos Raios" trovões e relâmpagos.

    NHANDERUVUÇU criou também CAAPORÃ o defensor das matas por si só nascidas e dos animais que vivem nas matas, nos campos, nas águas, nos ares; e, CECI a mãe das plantas plantadas e protetora da casa que nasce junto aos roçados.

    Caaporã em língua tupi significa "boca da mata"

    (Caa = Boca e Porã = Mata)

    No meio dos animais apareceu mais um casal de animais.

    A primeira mulher, AMAÚ.

    E o primeiro homem, PORONOMINARE.

    Quem segue essa religião (Religião Primitiva do Brasil) adora as formas de manifestação da energia, adora o Sol, adora os raios, relâmpagos através da adoração de Tupã, adora as águas, a neblina, os rios, cachoeiras, lagos, lagoas, mares e oceanos através da adoração de Iara, adoramos as matas e toda a natureza adorando Caaporã, enfim adoramos o que existe de fato, adoramos somente o que é realmente real, os fenômenos naturais, o clima, a natureza, coisas reais.

    primitiva

    de primitivu

    s. f., fam.,

    primeiros tempos; princípio.

    *A religião Primitiva do Brasil , não inclui nenhum personagem antropomórfico (forma humana) apenas Poronominare e Amaú possuem essa forma mas não são divinos, são animais também e, portanto pertencem à CAAPORÃ dono de toda a natureza viva e isso inclui todos os seres vivos.

    Autor: Daterra

  • Minha família é parte católica, mas nunca me senti confortável nesta filosofia. Procurei várias, durante toda a minha vida, e hoje encontrei o que queria: A cabalá e o Judaismo. Mas creio que cada um deve procurar o que é bom para si. Sou contra o proselitismo.

  • Sou Católico. Não diria a vc que SIGO uma cultura mas que VIVO uma cultura judaico-cristã-ocidental capitalista num País como o nosso de colonização portuguesa, enriquecido em sua origem afro e indígena.

    Por mais que eu tivesse uma visão crítica a respeito de tudo isso, por mais que eu tendesse a seguir uma outra cultura não adiantaria negar minhas origens pois elas estariam sempre presentes nos meus mais sutis gestos.

  • "Não, a religião não é nada disso; a religião é a fé, a esperança e a caridade". Eliphas Levi

    "Renunciaremos é ciência porque existem ignorantes? E haverá que abandonar a religião porque certas pessoas entendem-na mal e mal a praticam?". Eliphas Levi

    "Saber a verdade, Querer o bem, Amar o belo e Fazer o que é Justo. Porque a verdade, o bem, o belo e o justo são inseparáveis". Eliphas Levi

    "Quanto à religião, não há mais que uma. E não tem havido nunca, senão uma verdadeira. É a esta que chamo verdadeiramente de Católica ou universal. Um muçulmano pode praticá-la como o tem demonstrado muito bem o emir Abd-el-Kader, quando salvou os Cristãos de Damasco. Esta religião é a Caridade; o símbolo da caridade é a Comunhão; e o oposto da comunhão é excomunhão; comungar é evocar a Deus, excomungar é evocar ao diabo". Eliphas Levi

    "Fazer bem é triunfar; e, aquele que não triunfa, é mais ou menos responsável por sua torpeza. As coisas, na realidade, estão de tal forma ordenadas pela Sabedoria Suprema que o mal não poderia ter um êxito real e durável, e que o bem, apesar de todas as demoras e de todos os obstáculos, chega sempre a seu fim. Falas do mal que se produziu a propósito do Cristianismo. Este mal passou em parte, e o que dele resta, passará. Porém, o bem ficou e ficará. Não é em nome de Torquemada, e sim em nome de Vicente de Paula que as irmãs de Caridade cuidam dos pobres órfãos. Alexandre VI não publicou jamais uma constituição apostólica justificando o envenenamento e o incesto. A religião é santa, os homens é que são maus". Eliphas Levi

  • eu sou adventista da promessa cremos na bíblia sagrada de genesis á Apocalipse e guardamos os mandamentos de Deus

Sign In or Register to comment.