Mas, nem sempre dizer a verdade será um benefÃcio!
Muitas vezes devemos nos calar!
Omitir nunca!
Mas, calar diante de algo que não contribuirá para a nossa salvação e para a santificação dos nossos irmãos.
Mesmo quando somos afrontados e dizemos a verdade, devemos sempre discernir se naquele momento falar será a melhor opção.
O salmista ainda nos ensina no Salmo, 38: 1. Ao mestre de canto, a Iditum. Salmo de Davi. 2. Disse comigo mesmo: Velarei sobre os meus atos, para não mais pecar com a lÃngua. Porei um freio em meus lábios, enquanto o Ãmpio estiver diante de mim.
Nossa boca deve estar sempre voltada para as coisas de Deus, para as coisas que nos levam para o Alto, para sermos proclamadores das Palavras de Jesus, que nos ensinou quando calar e quando falar, como falar e como ouvir. A sabedoria está em saber calar e saber falar.
Peçamos a Deus,para nos fortalecer no domÃnio de nossas lÃnguas!
Comments
é claro que não,mas infelizmente é o que mais acontece
Deus é mencionado nas Escrituras como o Criador do mal ou da calamidade. (Is 45:7) Impor ele a penalidade pelo pecado, a saber, a morte, mostrou ser um mal, ou uma calamidade, para a humanidade. Portanto, o mal nem sempre é sinônimo de ações erradas. Exemplos de males ou calamidades criadas por Deus são o Dilúvio dos dias de Noé e as Dez Pragas infligidas ao Egito. Mas, estes males não eram ações erradas. Antes, em ambos os casos estava envolvida a administração legÃtima da justiça contra transgressores. No entanto, ocasionalmente, Deus, na sua misericórdia, refreou-se de causar a intencionada calamidade ou mal na execução do Seu julgamento justo, por causa do arrependimento dos envolvidos. (Jon 3:10) Além disso, por ter mandado dar um aviso, Deus tem imerecidamente oferecido aos praticantes do mal a oportunidade de mudarem de proceder e assim continuarem vivos. — Ez 33:11.
A morte e a vida estão no poder da lÃngua prverbis 18. 21
Conforme o salmista nos diz no Salmo, 14: 1. Salmo de Davi. Senhor, quem há de morar em vosso tabernáculo? Quem habitará em vossa montanha santa? 2. O que vive na inocência e pratica a justiça, o que pensa o que é reto no seu coração, 3. cuja lÃngua não calunia; o que não faz mal a seu próximo, e não ultraja seu semelhante. 4. O que tem por desprezÃvel o malvado, mas sabe honrar os que temem a Deus; o que não retrata juramento mesmo com dano seu, 5. não empresta dinheiro com usura, nem recebe presente para condenar o inocente. Aquele que assim proceder jamais será abalado.
Pondere sobre o versÃculo 3 do Salmo 14.
Vamos compreender que não devemos mentir, nunca!
Mas, nem sempre dizer a verdade será um benefÃcio!
Muitas vezes devemos nos calar!
Omitir nunca!
Mas, calar diante de algo que não contribuirá para a nossa salvação e para a santificação dos nossos irmãos.
Mesmo quando somos afrontados e dizemos a verdade, devemos sempre discernir se naquele momento falar será a melhor opção.
O salmista ainda nos ensina no Salmo, 38: 1. Ao mestre de canto, a Iditum. Salmo de Davi. 2. Disse comigo mesmo: Velarei sobre os meus atos, para não mais pecar com a lÃngua. Porei um freio em meus lábios, enquanto o Ãmpio estiver diante de mim.
Nossa boca deve estar sempre voltada para as coisas de Deus, para as coisas que nos levam para o Alto, para sermos proclamadores das Palavras de Jesus, que nos ensinou quando calar e quando falar, como falar e como ouvir. A sabedoria está em saber calar e saber falar.
Peçamos a Deus,para nos fortalecer no domÃnio de nossas lÃnguas!
Claro que sim, mas o que amaldiçoa, se amaldiçoa também....