Qual deve ser a punição para este tipo de crime?

GAZETA DO POVO - Curitiba

BRASIL | VIOLÊNCIA 09/04/2007 - 19h03

Caseiro diz que matou menino "por prazer" em Pernambuco

"Matei por prazer". Foi assim que o caseiro Agrinaldo Teixeira Silva, de 30 anos, explicou nesta segunda-feira o assassinato do menino Nathanel dos Santos Marinho, de 11, que no domingo foi morto a golpes de foice em um sítio no município de Vitória de Santo Antão, a 51 quilômetros de Recife.

O caseiro abriu os portões da propriedade para que o menino e mais dois amigos colhessem seriguelas, pitombas e acerolas, frutas muito comuns em Pernambuco nessa época do ano. Depois de permitir o ingresso dos garotos, ele pegou uma foice e matou o menino, enquanto os dois outros fugiram. Os golpes foram desferidos nas pernas, pescoço e cabeça da vítima. O caseiro foi preso quando lavava a foice em um rio.

Comments

  • Que horror! O que fazer com um verme desses... Se eu pudesse fazer justiça, o colocaria sem pestanejar numa jaula com um leão bem faminto e a população do lado de fora atiçando a fera. A prisão é muito pouco pra esse monstro.

  • Ou prisão perpétua ou pena de morte. Indivídus assim não podem conviver com a sociedade, apesar de nossas cretinas "otoridades" pensarem o contrário.

  • Cada vez que conheço os homens gosto mais de meus cachorros

    esse cara e vários outro como o caso de João Hélio, a menina da igreja e vários ouros merecem a cadeira elétrica

    sou a favor da pena de morte

    por mim morriam todas essas ....

    são todos doentes

  • Meu Deus! Que crueldade!

    Eu sou a favor da pena de morte nestes casos, onde não há dúvidas sobre quem cometeu o crime.

  • Este fato é lamentavel, precisamos conhecer todo universo deste indivíduo e, aí sim julgá-lo. É um fato horrível. Mas as notícias mostram, apenas, o fato, quanto à análise só será possível com muitos quetionamentos. Entretanto, lamenta-se que um vida em seu início e com requintes de crueldade foi ceifada. Seria este fato um retrato dos dias em que vivemos e para melhor dizer nós, também, ajudamos a construir...

  • Certamente a pena de morte não é o bastante para punir um canalha e monstro desse quilate. Quem sabe sua condenação à prisão perpétua, em colônia penal, tendo de trabalhar de 7 da mattina às 7 da noite, sem quaisquer privilégios ou vantagens. Não seria mais penoso?

    às vezes, fico em dúvida entre a pena de morte e prisão perpétua. Com a pena capital a sociedade se livra de um monstro para sempre; enquanto que com o seu encarceramento, seja em hospital psiquiátrico ou prisão, ela tem o ônus de sua manutenção para sempre.

  • Bom, o crime é de homicídio, previsto no art. 121 do Código Penal Brasileiro ("Matar alguém"). Pena de 6 a 20 anos.

    Agora, se ele "matou por prazer", sua conduta será tipificada no §2º, inciso II, em que o homicídio é qualificado, isto é, mais grave, em razão do motivo FÚTIL na execução do assassinato. Pena de 12 a 30 anos.

    Considera-se motivo fútil aquele sem razão nenhuma, nem a imoral, como por exemplo: matar por dinheiro.

    No caso do motivo fútil o criminoso mata com perversidade, porque simplesmente quis, por prazer.

    Agora, o cara é pinel... doidim de pedra. Então ele deve ser submetido a medida de segurança que, na prática é a conversão da pena de prisão em internação em instituição própria para tratamento de insanidade.

  • SIMPLESMENTE PENA DE MORTE...

    ISSO É UM ABSURDO...

    qual o direito de de um animal como esse tirar a vida de um ser humano que tinha uma longa estrada pela frente...

    é aí que eu digo, esse animal não tem condições psicológicas para viver em sociedade...

    Ou prisão perpétua para dar uma amenizada como os juízes gostam de fazer ou PENA DE MORTE e arrumar de vez essa desordem que é o BRASIL de mil maravilhas....

  • Cara, difícil dizer... Colocar um F D P desse numa cela comum com outros presos que o façam de mulherzinha (sim, bandido também tem código de ética - se é que podemos chamar assim... e quem maltrata criança ou estupra sofre um bocado!) durante muuuuuiiiittttooo tempo é uma! Revoltante, não?

  • Pena Capital.........

    Para monstro só existe uma solução o extermínio, seguindo as normas do santo oficio para eliminação de bruxas e demônio, para que um deste não foge mais do inferno que é o local dele.........

Sign In or Register to comment.