No mundo de hoje vale a pena estudar ?

tem gente que faz adm,eng, fala 2 ou mais idioma

e o pagamento não passa de 2 mil ou 3 mil reais

e tem porteiro que nunca foi numa facul e ganha 1,5 mil

o brasil hj ta muito dificil

Comments

  • Claro que vale.

    Provavelmente vai trabalhar bem menos que um porteiro, e eu acho que conforme se sair no emprego pode melhorar o seu salario.

  • Mas vai ficar pior para quem não estudar. Esse porteiro é exceção.

    Vivemos na era da informação. Aqueles que a tiverem e souberem usar se darão bem. O resto ficará colhendo as migalhas, como sempre.

    Além disso, o conhecimento abre a cabeça da pessoa para tudo na vida, não só para ganhar dinheiro na profissão.

    Estude. Vai fazer diferença.

  • Karaio mermão, vc tem alguma dúvida?

    .

    Quantos engenheiros, adm, etc c/ curso sup. ganham 3 mil... uma porr4d4.

    .

    Quantos porteiros vc conhece que ganha 1,5 mil? Um, dois?

    .

    Vixe. Se naum estudar já era.

  • Claro que vale a pena estudar. De nada adiantar ser um "Big Brother", pois a fama passa muito rapido. Ninguem pode roubar o conhecimento.

  • A menos que V. decida ser político ou até mesmo Presidente da República, vale a pena sim, estudar.

    Um adm. ou eng. que fala 2 ou mais idiomas de fato, no começo, ganha 2 ou 3 mil. Mas com o tempo e a prática passa a ganhar melhor.

    Um porteiro semi alfabetizado ganha 1,5 mil e assim vai ficar pró resto da vida.

    Um adm. ou eng. vai casar com outra adm. ou eng. e o porteiro vai casar com alguma empregada doméstica que trabalha lá no prédio.

    O adm. ou eng. recebe o tratamento de "doutor" coisa que de fato ele é.

    O porteiro recebe o tratamento de "seu Mané" igualmente coisa que de fato ele é...

    Não muita diferença, ou há alguma ?

    Abraços.

    PS - De fato as coisas aqui no BR estão "endurecendo". Isso é coisa que, sem falsas modéstias, eu já havia previsto há um bocado de anos. E vão ficar piores, sob certo ângulo de visão.

    Por outro lado um trabalhador de nível técnico, competente de verdade, é "avis rara" enquanto "doutores" que não sabem nada tem aos montes por aí...

    O que realmente falta no mercado, aqui no BR hoje em dia, é gente com vontade de se atirar de cabeça e fazer força de verdade. Todo mundo quer "moleza". Ganhar bem, não assumir responsabilidades e trabalhar dando ordens.

    Aí muitos vão para a Espanha, Inglaterra etc.etc. e lá fora se sujeitam a fazer coisas que no BR nem lhes passa pela antecâmara do cerebelo, fazer. Se fizesses o mesmo por aqui dariam tão certo como lá fora. Pura ilusão.

    :)

    .

  • sempre vai valer a pena estudar - se estudando ja esta dificil imagina para quem nao tem estudo.

    ja com relacao ao porteiro que ganha 1500 tenho minhas duvidas hein ......no meu predio os porteiros ganham como muito 500 reais por mes .

    isso de 1500 tenho quase certeza que é MENTIRA ,

  • vale a pena sim...

    se vc tirar no minimo seu nivel superior..irá fazer parte de apenas 5% da população alfabetizada brasileira.

  • Luiz não sei a sua idade,mas para estudar nunca é tarde e

    adquirir conhecimento sempre vale .O que não vale é escolher um curso ou uma profissão simplesmente pensando em ganhar dinheiro ,você seria um péssimo profissional.Cultura abre a mente para novos horizontes.

    Boa sorte.

    Samantha

  • Pra vc vê einh se os caras que estudaram e ganham isso, imagina quem não estuda? Estudar não é questão de escolha atualmente, mas sim uma obrigação. Abrçaos.

  • Sempre vale apena estudar

Sign In or Register to comment.