Você já esteve a ponto de sair de casa?

Tenho 25 anos e não tenho liberdade em minha própria casa, que dirá em minha vida. Moro com meus pais e, apesar de ser adulto, eles querem controlar meus amigos, quem eu sou, o que faço. A principal arma deles é a chantagem emocional. Não aguento mais e sinto que isto está me matando. Estou pensando em sair de casa agora e seguir com a minha vida. Você já passou por algo semelhante? O que pensa a respeito?

Update:

Muito obrigado pelas respostas de vocês e pelas experiências que estão relatando. Estão me ajudando a ter mais lucidez sobre o assunto.

Comments

  • É uma boa sair de casa sim.. mas sair com maturidade..

    Não esperar quebrar pratos pra sair.. todo torto..

    Comece a planejar, sem que eles saibam..

    Tem financiamentos imobiliarios mais acessiveis do que se fosses pagar aluguel.. comece com calma a te informar.. fazer poupança.. planejar teu enxoval de mudança..

    Providenciar documentação para o financiamento..verificar bairros bons para comprar um imovel.. faça com calma, curtindo.. e mantenha esse segredo acima de qualquer coisa.. na hora que virem.. eles quererao te desafiar a saires sem estrutura.. só pra te ferrares por estares saindo debaixo das asas deles.

    Bem assim mesmo.. pior que é.

    ta bem na hora de fazeres isso.. nao estas saindo cedo nem tarde..

    Comece agora a te mobilizar e a planejar isso.

    Aqui mesmo no YR.. podes organizar muita coisa.. ires te planejando..

    Eu pasei por isso tinha um pouco mais que tu.. mas tive muita lucidez de ver os jogos familiares e deduzir bem como evoluiriam a noticia da minha saida..

    Na época nao existia financiamaento facil como tem agora. Procure a Caixa Federal, peça folders, e endereços de sites.. e nao leve nada pra casa.. leia tudo no teu emprego.

    Fiquei um mês pagando o aluguel do apartamento sem sair de casa.. só "sentindo bem o astral familiar"

    Foi uma das coisas mais sábias que ja fiz na vida..

    Quando saí.. saí legal.. sem cordões umbilicais a serem rompidos.. mas sem bloqueios ou traumas tambem.. consegui ver tudo com muita clareza e maturidade.. pela paciencia que tive..

    beijokas e felicidades.

  • Bom dia Morena!! ecu nao gosto de ficar em casa nao sô!! Odeio, detesto, eh entedioso pra mim....só qndo estou muito cansado mesmo... Más de contra, prefiro sair pra qualquer lugar, nem que seja pra deixar bater o vento em nossos rostos, que ficar em casa!! Aquele Beijo!

  • Colega, não é uma boa sair de casa. Ir para onde? Como se manter se a vida é cara? O melhor é você mostrar com atitudes que amadureceu, sem alterar a voz ou qualquer coisa que valha. Mostre que é independente, mostre boas idéias. Que tão você tratá-los com mais carinho ainda?! Talvez eles queiram isso.

  • bem... tenho 16 anos e estou esperando ainda passar por isso... pois sei q vou... tenho mais 3 irmãos.. todos mais velhos... minha irmã é a mais velha... ela tem 26 anos... e meus pais ñ aceitam até hj um namoro q dura faz 10 anos ja.. e ñ a deixam viajar sozinha... nem ir a uma festa sozinha a deixam ir... só se meus irmão forem... pelo menos um... eu vejo essas coisas.. proibições.. enfim desde pequena... e axo até q estou um pouco traumatizada com a coisa... pois tbm... nem ir na esquina da minha casa eu posso sozinha... pois ja fui assaltada duas vezes perto da minha casa... e pra todo lugar q eu for tenho q pedir pra alguém me levar... um lado isso é bom.. pois eles querem o bem dagente, nos proteger... e agente ñ enxerga isso... só enxerga q eles querem atrapalhar a nossa vida né verdade?!

    minha irmã acaba fazendo coisas escondidas só do meu pai... e eu nem isso posso fzer =[ só novinha d+... e só me resta ter q entender isso.. pois eu ñ tenho forças os suficiente para enfrenta-los e ser dona do meu nariz!

    se vc é independe... tem seu trabalho... ganha seu proprio dinheiro e vc ver q da pra morar sozinho... e vc precisar só de pai e mãe pra ter um casa pra morar.... (falo assim q vc num precisa q eles te deêm algo) converse com eles... diga q vai sair de casa... mais pensa bem se vc ainda depender deles pra tudo ta?! pra ñ se arrepender depois...

    tenha boa sorte! bjaum

  • irmao e o seguinte,li tds as respostas, e acho q vc deve dar atencao especial a resposta da lindinha,ela se mostrou experiente,e firme nas palavras,mas vejamos,vc quer ter liberdade,mas abra bem seus olhos pq td liberdade tem seu preco,cuidado,muito cuidado no que vc pode confundir com liberdade,eu estou com 30 anos,sai de casa muito cedo,e senti na carne a dor da saudade,e da frustracao de ter confundido as coisas, cai em maos erradas,trabalhei duro sem necessidades,e muito mais e melhor vc rever isso direitinho antes de decidir algo pra si mesmo .

  • Vc tem um emprego?

    Se tiver...ótimo!!!

    Vai viver sua vida, flw?

    Bjaum!!

  • Acho que é uma boa experiência sim, contanto que você tenha meios financeiros pra assumir uma casa, é muito caro isso. Além disso, vai de vez em quando sentir uma certa solidão. No mais, é muito gostoso morar sozinho, poder entrar e sair de casa sem ter que falar com ninguém, dizer onde foi, dormir sem ninguém te acordar com barulho, deixar um copo em cima da mesa e o copo ficar lá, até você tirar... receber visita de quem quiser. Isso tudo é ótimo e eu espero que você encontre seu cantinho e seja super feliz!!!!!

  • tenho 20 anos e ja sai de casa mas vc deve fazer isso se for para tentar ganhar sua vida trabalhando ou estudando e isso não é pegar no pé não seus pais só quer ver seu bem e tenter dar o melhor para vc converse com eles e diga que esta se sentindo muito preso e eles vão te compreeender não tome nenhuma decisão precipitada pense bem seus pais só quer seu bem

  • Embora tenha somente 21 anos, lido diariemente com esse problema. Uma vez que ainda estudo e que nao tenho meio de me sustentar tenho que aguentar. Assim que tenha meios saio logo. Se tu tens possiblidades de sair e te sustentar então FORÇA. Viva a liberdade, porque os teus pais certamente também viveram a vida deles e porque não hás-de tu viver a tua. Eu assim que tiver opurtunidade economica, já era.... Os nossos pais não vao morrer por não nos ter, vão é ter que arranjar novos possatempos e coisas assim! Força sai disso "carpe diem" ( com moderação)!

  • saimos de casa eu e um irmão. eu com 11 anos ele com 12. Foi legal até certo ponto. Depois voltamos. Sai novamente com 18 anos e nunca mais voltei para ficar, somente para rever os familiares, meu rimão também. Casamos ha mais de 30 anos. somos amississimoas até hoje. Mas em casa depois da saida melhorou muito o tratamento a n´so dispensados.

Sign In or Register to comment.