Sobre Música: Pra vcs, qual foi a década que teve as músicas mais bonitas?

Pra mim foi a década de 80.

Comments

  • Cada um viveu dentro de épocas diferentes, e o que é belo é o que marca para essa pessoa, principalmente na juventude.

    Por ter vivido os anos 80, as músicas daquela época têm uma melodia especial, que embalou meus melhores dias.

    Mas têm músicas e compositores que ultrapassam a marca de um tempo, e viram clássicos: Chico Buarque, por exemplo ( anos 60, 70 , 80 e 90).

  • 60 70 80 as melhores agora a maioria é lixo

  • A década de 60 apresentou as duas maiores bandas no seu auge (Beatles e Rolling Stones) os dois maiores guitarristas no seu auge (Jimmy Hendrix e Eric Clapton), e como se não bastasse, tivemos Bob Dylan (revolucionando a musica), Cream, Velvet Underground, Frank Zappa, Janis Joplin e ainda o surgimento do Pink Flloyd e Led Zeppelin.

    No Brasil, Chico Buarque, Caetano Veloso, Mutantes, Tom Zé, Gilberto Gil, Geraldo Vandré, Edu Lobo . . . e ainda a única fase suportável do Roberto Carlos.

    A década de 60 foi a mais revolucionária e criativa e seus ícones ainda são influência fundamental. É difícil superá-la.

  • É impossível você definir uma década. Você encontra boas músicas em todas as décadas. É claro que a opinião de cada um é impactada pela época em que viveu sua juventude, quando as músicas acabam tendo um significado especial. A tendência de cada um é classificar a "sua década" como a melhor.

    A "pop music" é rica em exemplos.

    Você vai à década de 40 do séc XX e encontra verdadeiras preciosidades. Talvez se perguntarmos a quem viveu aquela época, ele (ou ela) se lembrará de Frank Sinatra, Bing Crosby e Nat King Cole, afirmando que suas músicas foram insuperáveis.

    A década de 50, que teve a vantagem de ser a época em que o mundo todo se recuperava dos efeitos da 2a. guerra, talvez tenha sido uma das mais ricas em produção musical. Por esse tempo apareceu Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Roy Orbison, verdadeiros gigantes da música. No Brasil tivemos Dolores Duran e Maysa, duas compositoras que nos deixaram músicas inesquecíveis. João Gilberto, Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes começavam a aparecer com músicas de altíssima categoria.

    A década de 60 nos trouxe os Beatles, os Rollings Stones, Bob Dylan e Paul Simon, além de dezenas de outros compositores/cantores maravilhosos. No Brasil, aparecem Chico, Caetano, Milton Nascimento, Gil, Jorge Ben (hoje Jorge Benjor), entre outros. E vai por aí afora. Nos anos seguintes, surgem inúmeros compositores, cantores, conjuntos e bandas, no mundo todo, que maravilharam a geração de cada uma dessas décadas: 70/80 e 90, com músicas que permanecem até hoje.

    No Brasil, talvez Renato Russo seja o exemplo mais significativo. Assim, penso que é quase impossível classificar uma década como a melhor. O bom disso tudo é que continuamos tendo boas músicas a todo momento.

    Que continue assim.

  • Anos 70 foi um marco se tratando de musicas belissimas.

    As musicas romanticas americanas tomaram conta do brasil.

    Alguns cantores brasileiros pegaram o gancho do sucesso das musicas estrangeiras e comecaram a gravar em inglês.

    Entre eles: Morris Albert, (Feelings) Dave MCclean,(We Said Goodbye) Junior (Excuse-me) Mark Davis (I want to be free again), Christian (Tears, Lies) entre outros.

    Tempos bons que não voltam mais.

  • Pra mim ,foram 70 e 80.

  • eu acho que foi a decada de 70 ,mas tem musicas lindas na de 80 e 90, agora funk, pagode,e outros trastes não deveriam nunca ter existido

  • Melódicamente 70 [ Rock Progressivo ]

    Letras 80 [ Legião ..]

  • Compartilho da sua opinião.

    Abs

  • Anos 80.Sem igual.

Sign In or Register to comment.