Ainda sobre o terremoto no Japão!Porque cristianismo parece produzir tanto estúpido?

A afirmação de alguns idiotas sobre o Japão ser ateu associando a catástrofe a volta de jesus, a ira de javé, bla, bla, bla... Sabemos que o Japão é exemplo de civilidade, distribuição de renda, e educação e justiça! Como pode uma religião cegar uma pessoa tanto a ponto de não ver a diferença entre o Japão e Brasil por exemplo? Esquecer toda a miséria e injustiça em que vive e achar alguma vantagem em citar como referência um livro que tem um deus que endossou estupros e genocídios em massa?

Minha conclusão é que burrice é uma característica muito útil, principalmente nas religiões mais tóxicas como a cristã, só assim pra entender pq uma pessoa que tem 5 filhos ganha 1 salário ainda doa o dízimo para as igrejas! Mas quero ouvir opniões com certeza!

Comments

  • Suecos são mais de 80% ateus e agnósticos, e têm um dos melhores IDH do planeta, e são um dos povos mais pacíficos do mundo...

    Em compensação, o Irã, o Iraque, o Afganistão, etc....

    Se visitar a favela da Rocinha aqui no RJ, verá uma população de cerca de 170.000 pessoas apinhadas em casas de madeira coladas umas nas outras, sem água encanada e gatonet para tudo quanto é lado, sofrendo uma enormidade em dias de chuva.

    E eu diria que 99% (ou mesmo 100%) daquelas pessoas acreditam em deus e jesus!!!

    Ora, se deus castigou o Japão pelo seu ateísmo confucionista e budista, não deveria castigar também a MIM, ATEU, bem instalado em bom apartamento, Zona Sul da cidade, carro na garagem, ótima Vida, enfim, tudo o que aquelas pessoas da Rocinha pedem TANTO a deus e não têm???

    Ou será que é ISSO o que sustenta o dito popular de que deus é brasileiro: castiga países como o Japão mas preserva o Brasil??

    Enfim, medievalismos mentais, estranhos a 2011, com seus dias contados pois o CONHECIMENTO avança pelo planeta, irresistível...

    Carpe diem!!

  • Posso dizer sem medo de errar que esses imbecis que se dizem "cristãos" e saem vomitando essas imundices não conhecem Deus, disseram a mesma coisa sobre os Haitianos(que nojo), o meu Deus jamais castiga aqueles que não O conhecem ou não querem aceitá-lo, ao contrário ajuda e espera por nos como Jesus nos revelou na parabóla do filho pródigo, tenho certeza que esses por causa dos falsos cristãos e não conheceram a Deus, estão acolhidos no céu, mas esses miseráveis que conhecem e pregam essas mentiras podem morrer velhinhos dormindo numa cama, ao contrário dos nossos irmãos tragados por essa tragédia, terão sua recompensa no inferno, paz e bem.

  • Sou cristão, mas concordo com o seu raciocínio.

    Só tenho uma dúvida:

    Será que esse bando de idiotas nunca ouviu falar de PLACAS TECTÔNICAS?????

    É muito mais plausível acreditar que é um fenômeno natural do que acreditar que Deus ou Satã estão chacoalhando as terras japonesas.

  • Você já respondeu, porque são idiotas!

    2 de dezembro de 1908: Devido a um terremoto e ao tsunami que se seguiu, a cidade de Messina, na Itália, foi quase completamente destruída. Mais de 75 mil pessoas foram mortas.

  • Acredito que seja por causa da associação com pragas que no passado, segundo a bíblia, caíram sobre a terra com a permissão de Deus. Gafanhotos, morte do primogênito, água em sangue, etc. O dilúvio foi a maior delas e a que mais tem relação com os ditos ateus pois quem não acreditou nas palavras de Deus proferidas por Noé e não entrou na arca que Ele mandou construir, morreu afogado com seus pecados e sua falta de crença no Todo Poderoso. Agora isso ter ou não ter relação com os recentes acontecimentos no Japão eu já acho um pouco demais. Vale lembrar que além dos japoneses, milhões de outras pessoas ao redor do mundo inteiro e que se consideram ateus, não sofreram nenhuma catástrofe simultânea em massa. Se um dia isso acontecer, aí sim uma afirmação como essa terá sentido.

  • Tudo bem até entendi sua pergunta,ainda bem que você disse alguns,por que generalizar é errado,segundo devemos ter respeito por todas as opiniões dez que elas fira ninguém,eu não vi nenhuma dessas pessoas criticando ou atacando alguém,elas apenas de mostraram a sua opinião segundo o que elas pensam,chamar uma pessoa de idiota é uma ofensa,e dizer que é fácil de entender isso por que religiões como cristã criam pessoas burras se isso você verdade não teríamos grandez cristãos cientistas como temos em nossa historia Galileu Galilei ,Isaac Newton ,Gregor Mendel ,e outros!

  • O ser-se religioso não é defeito, assim como ser ateu. Defeito é quando alguém ou alguma instituição, que entrou no caminho do fanatismo, e por causa disso prejudica o bem estar dos outros.

  • Oque tem haver o terremoto com os cristão...agora sabemos que tais catastrofes são biblicas independente dos lugares....

  • Os ateus terminam sendo acometidos não só de uma variante da sociopatia, como também de outras síndromes que são evidentes em uma mera análise de seu discurso. Por exemplo, vários se acham na posição de atuarem até como consultores de crença, dizendo aquilo em que os outros deveriam ou não acreditar. Muitos, como Daniel Dennett, dizem que se deve determinar uma crença para todo o mundo, e que um comitê liderado por ele deveria existir para isso. Isso, é claro, os qualifica, como também a vários de seus seguidores, como portadores de um doentio e assustador auto-engano, que, em várias vezes, causa um misto de assombro e vergonha alheia. Não raro ateus definem que são os portadores da “razão”, mas a única evidência que trazem disso é a declaração. Quanto à ciência, outros tantos (inclusive vários que não são portadores da ciência) alegam representá-la.

    O PENSAMENTO PRETO E BRANCO, obviamente uma manifestação do comportamento preconceituoso, termina fazendo com que a pessoa veja tudo de forma dicotômica. Desta forma, o maniqueísmo assume ares gigantescos, com eles terminando por considerar todo um religioso alguém que está em um extremo, ao passo que ele está em outro extremo. Obviamente, ele, embutido de seu auto-engano, irá atribuir todas as características do extremo a que pertence como lisonjeiras, ao passo que todas as características do extremo a que o outro pertence são, naturalmente, pejorativas.

    Outro problema do pensamento preto e branco é o uso abusivo de estereótipos, naturalmente, com que se refere aos religiosos. Portanto, torna-se difícil para ele, encarar algum religioso fora do estereótipo. Isso, aliás, tende a dificultar sua socialização com qualquer pessoa religiosa, que irá provavelmente identificar a quantidade enorme de preconceitos que o ateu possui. Isso talvez explique por que eles preferem ser tão unidos entre eles.

    A MITOMANIA é outra faceta da personalidade do ateu. Talvez pela cultura do ódio ele considera lícito mentir o máximo possível contra qualquer religioso que encontrar pela frente. Não há limites para a quantidade de mentiras. Quando estão em grupo, principalmente nas redes sociais, podem mentir e difamar de forma mais coordenada, mas não há jamais o interesse em buscar a verdade a respeito do oponente.

    Normalmente, quando suas mentiras são descobertas, tendem a se tornar agressivos e impacientes, o que, novamente, é uma característica da sociopatia.

    A PSICOSE é outra característica evidente, e que tem fortes relações com o auto-engano e a mitomania. Pessoas com essa característica mentem tanto, mas tanto, que passam até a acreditar em suas próprias mentiras. Por exemplo, em comunidades como as vistas nos fóruns de Richard Dawkins e Sam Harris (eles abrem fóruns para seus leitores), nota-se que vários ateus realmente acreditam naquilo que falam, pois estão em um grupo no qual não há frequência de religiosos. Logo, alguns deles já não estão no estágio de mentir para um oponente, mas sim mentir entre eles próprios, principalmente quando estão em grupos de amigos.

    Essa característica, aliás, é uma das mais interessantes, pois quando eles já estão neste estágio é aquilo que os psiquiatras definem como “perda de contato com a realidade”. Recentemente, por exemplo, um ateu se afirmou cientista, mas na verdade estava apenas… estudando biologia. Outro afirmou-se cientista também, mas após alguns questionamentos notou-se que ele era um advogado. No que ele retrucou: “sou um cientista das ciências jurídicas”. Enfim, não há limites.

    A DEMÊNCIA é outra manifestação evidente em vários ateus. Alguns deles, mesmo tendo o desenvolvimento intelectual normal, perdem a capacidade cognitiva parcial ou completamente. Muitas vezes o diálogo com eles torna-se algo próximo do surreal, como quando um disse certa vez no Orkut: “Eu não acredito em Deus, pois a ciência exige evidências” (ele se comparou à ciência). Ou então quando um outro afirmou: “Eu não posso acreditar em nada, pois sou ateu” (o ateísmo é só ausência de crença em Deus, e não em tudo).

  • 2!².. ! ° ! .. . . - porque o Ateiysmmo Praghmmahtticco é tao esttuhppiddoh!¹ .. . . ?? heiihnn!!¹ .. ?? ? ?

    Acaso seria de pensar a remessa ilegal de desculpas esffarrapatosas pela Russya¹² pelas suas omissões para com?

    -Acaso seria de pensar a remessa ilegal de desculpas esffarrapatosas pela Russya¹ ² pelas suas omissões para com o devido contacto pela e com a natureza ?

    -desgraça desgraceira

    Vem fazer gracinha aqui, vem.. -77=DDP 7 _ o

    ¹ EUA

    ² URSS

    ³ Toyhotthah

    £ Shihnggh-Lihnngh!¹ .. .

    ¢ Hohnggh-Thohnnggh!¹ .. . .

    -777=DDDP & _ 7 o

Sign In or Register to comment.