Como sair de um casamento sem causar muitos traumas no parceiro ?

Estou a ter um problema, que já coloquei aqui no site. Conheci outra pessoa, me apaxonei e estou a ser correspondido, a coisa esta em stand by ( parado ), pois não acho bom trair minha esposa desta forma depois de 20 anos de relacinamento, entre namoro e casamento. Também não posso ficar assim a empatar a outra, e a empatar a mima mesmo. Só que não tem como negar minha situação, para mim mesmo. Como sair de um casamento, já que vou pegar minha esposa totalmente desprevinida, pois nós não brigamos, fazemos tudo junto, temos dinheiro juntos, e quase como uma sociedade. Tenho muito carinho por ela, muita cumplicidade, ele atualmente é minha melhor amiga. Só que no campo amoroso, a coisa não está bem, do meu lado para ela. Não somos de ficar brigando, só pequenas briguinhas do dia-a-dia. Mas acontece que conheci minha cara-metade agora e eu pergunto, pode responder homens também, mas gostaria que as mulheres dessem suas opiniões. Como sair desta sem magoar muito minha atual esposa.

Comments

• Separação sem traumas não existe.

Aquele que não pede a separação sempre sofrerá mais, do que aquele que pediu por pensar que possa viver uma vida melhor com outra pessoa.

Muitas vezes, na nova relação você vai cair na contradição da comparação entre o que tinha e o que vive em sua nova escolha.

Esquecemos que cada ser é único e individualizado.

Cada caso é um caso, mas vejo que você precisa mesmo é dialogar com sua esposa.

Se o casamento caiu na rotina, a culpa é dos dois, por terem permitido o distanciamento.

O fogo da paixão é mantido quando há consciência de que carinho e afetividade devem se renovar todos os dias e não somente durante o namoro.

No namoro ou flerte, tudo é maravilhoso e a maioria não se mostra como é verdadeiramente, pela necessidade de agradar o outro.

Um relacionamento de vinte anos para renascer, precisa de verdade, cumplicidade e criatividade.

Se o que acaba com o amor é a rotina, até que ponto você permitiu que acontecesse?

O que garante a você que a outra seja a tal cara-metade?

Nossa opinião não deve influenciar sua vida, pois é uma decisão muito importante.

Cabe no entanto a você, fazer uma boa reflexão sobre essa decisão.

Desejo-lhe boa sorte!

• Em qualquer situação relacionado a casamento, a melhor saída, é a conversa, mesmo que essa conversa demore bastante tempo, mas nada pode ser acertado, sem que haja uma conversa entre ambos.

• Vai ser difícil, mas quanto mais franco você for melhor. Achei certa essa sua decisão de só começar o relacionamento com a outra depois de resolver a sua situação. É melhor que você explique direito para a sua esposa todas as razões que o moveram para que isso acontecesse, mas sem jogar a culpa em ninguém, assumindo que foi uma vontade que partiu totalmente de você mesmo (se assim é, já que não houve um fato concreto, como você mesmo disse). Não vai adiantar você manter um relacionamento só por amizade, e imagino que você já refletiu muito antes de tomar essa decisão, então o que resta agora é colocar um ponto final nessa história. Você provavelmente vai passar por momentos complicados, mas, se agir com sinceridade, vai conseguir passar melhor por eles. Essa é a minha sugestão.

• Meu amigo! Passei pela mesma situação. Posso te afirmar que não existe a menor possibilidade de sair de um relacionamento sem deixar feridas. A separação ou divórcio é muito parecido a um processo de luto. Cada fase deve ser trabalhada para que se possa voltar á normalidade. mas quero te encorajar. Vá em frente. Não tenha medo de machucar tua atual esposa. Percebo em tuas palavras que nem vc. nem ela são totalmnte felizes e todos temos o direito à felicidade completa. Por isso, mesmo que possa parecer egoísta, pense em vc. na sua felicidade. Seja feliz com quem vc. encontrou agora e dê à sua atual esposa a oportunidade de também encontrar sua cara metade e ser feliz.Boa sorte!

• Se você realmente não quer magoar a sua esposa não ouse dizer q vc achou sua cara metade ou ta apaixonado isso deve doer mais que uma facada, você deve sim conversar e dizer não esta feliz e quer se separar por você, que não se sente mais da mesma forma mais que tem um carinho por ela coisas assim, e vá atraz da separação pq se vc deixar queto vai ficar parado mesmo pq ela vai acabar não indo atraz. E nesse caso se sua esposa e uma boa mulher e você que quer e ela não tem culpa, seja compreensivo na divisão de bens, se tiver condoes nem faça questão de nada, por que dói numa mulher ser largada e ainda perder seu espaço que ela ajudou a construir com amor.

• meu caro entendo sua situação,e espero que faça a escolha certa pois acho que deve fazer o que seu coração mandar,não adianta ficar com uma pessoa que não gosta mais,por isso faça o certo não engane mais uma mulher que o ama,conte a verdade pois a pior coisa é ser enganado e injustiçado,pois quanto mais demorar será pior p você,se vc ama outra pessoa assuma isso para o bem de todos os envolvidos e assume as consequências.

• Desculpe esse é um assunto muito particular, você deve pensar sozinho coloque em prioridade o que você ama, sendo sincero você machuca no início, mas depois sara, mentindo você perde a confiança de alguém e pode ser irreversível.

• Acho q vc mesmo já respondeu a sua pergunta, pois estão junto a 20 anos e vc ainda sente todo esse carinho por ela, acredito q na verdade vc está tendo apenas tesão pela outra ou paixonite. Pergunte-se como esta q eu acredito ser minha cara-metade será daqui 20 anos.

• a melhor coisa é o dialago

• nao deixe q o "maligno" separa vc de sua mulher. Ore a Deus para lhe mostrar o verdadeiro caminho. pq o casamento é sagrado. mas isso nao quer dizer q tera de ficar com sua esposa o resto da vida... mas pense bem no q ira fazer e acima de tudo: Ore!

Sign In or Register to comment.