Deus é uma criação do homem?
Muitos filósofos dizem que Deus foi criado pelo homem e não o contrário. Há necessidade de Deus para justificar os males do mundo, para fazer o povo aceitar os governantes, para manter o grupo social coeso, enfim, explicação é o que não falta.
No ínício não acreditei, mas minha namorada formou-se em Filosofia pela USP e disse que a existência de Deus não passa do maior conto-do-vigário da história da humanidade.
O Q.I dela é 158 e ela sabe o que fala.
De qualquer jeito, estou pensando em ser ateu, para parecer mais inteligente.
Comments
Gostaria de trocar e mail com sua nomorada...sou Astrofísico e Filosofo, Columbia e UFJF...bem, se os cavalos se reunissem em uma grande assembleia equina ...para eleger um deus, certamente seria um deus a imagem e semelhança dos cavalos...assim falou Kant
à ótimo saber que uma pessoa pode ser considerada mais inteligente por ser ateu.
O Q.I da sua namorada é realmente bom, mas a percepção da lógica é extremamente ruim. Como pode uma teoria humana, feita por homens, criaturas como qualquer outra, homens finitos que passam como a erva, que se seca e murcha com o tempo, pode querer anular a existência do DEUS TODO PODEROSO, criador dos céus e da terra. Voce pode estar se perguntando como o Max pode ter tanta certeza?? Eu te digo meu caro: Se voce se olhar no espelho, fazer uma reflexão de como voce é, e tentar entender como tudo isso veio a existir, sendo com tanta sabedoria e poder de expansão de conhecimento. Como refutar a existencia do Deus vivo, como não crer na Biblia meu caro, se sua vida esta contada lá, Tudo o que voce quer saber e tudo que voce esta passando esta lá, leia a BÃblia Deus se revelará a você como o Ser mais vivo que voce já viu nessa vida mediocre que levamos, vida de lutas, de dores, desgastes fisicos e emocionais. Aonde homens andam e andavam desgarrados tentando buscar alguma influência maior, algo sobrenatural para se inclinarem diante à algum ser que podusse livra-lhes de algum mau que se fazia impossivel as suas forças humanas. Infelizmente caro, não são poucos os ateus, mas no ultimo dia poderão acreditar, haja vista que será tarde demais, para ter um relacionamento com Ele.
O homem é que foi criado por Deus.
Vc já reparou que muito ateu por aà que quando está em uma situação ruim ou de perigo a primeira coisa que fala é : Ai meu Deus!!!!!!..................?????????
Não, somente Jesus é criação do homem. No meu entender Deus tem muitos nomes e formas(não tenho religião mas acredito em Deus), não necessariamente como a nossa, alguma coisa nos criou e tbm todo o universo.Não podemos deixar que nossa arrogância como seres pensantes menospreze essa obra tão maravilhosa como a natureza o corpo humano etc...agora, sua falta de personalidade é de ter pena. Virar ateu somente para parecer mais inteligente?? faça-me o fvr! talvez vc vá querer usar barba pra parecer mais homem...Seja vc mesmo,e pense por vc mesmo não deixe que façam isso por vc...
Não amigo Deus ou Deuses criaram o homem, e lançou em missoes nos planetas. No Universo existem Deus ,Deusas, Reis e Rainhas, Mestres e Mestras, Arcanjos e Anjos e mais toda Hierarquia Cósmimica, Só para saber nos estamos no Planeta Terra que trafega na Via Lactes da Galaxia de Andromeda, que possui 2 mil Sóis, e milhares de Planetas. Então essa é a realidade e a verdade. Leia mais, isto está nos livros.
O homem criou Deus, lançou sobre ele, toda mesquinhez e burrice que um homem poderia ter, criou tambem um desafeto seu, que está sempre em combate com ele, é uma briga interminável.
Lançou nele tambem o egoÃsmo, onde quem não seguir-lhes, não se transformarem em "cordeirinhos", serão lançados ao fogo eterno!
O controle das massas humanas, passa pela "religião", com apoia o sistema, e o sistema faz vistas grossa para as religiões, que nessa sinbiose, um precisa do outro.
A religião precisa expandir-se, tenta a todo o custo "arregimentar" contribuintes Dizimistas, e em contra-partida, os politicos precisam dos votos dos "cordeiros", das "ovelhinhas", então está formada o elo, Sociedade e Religião, uma toma o voto, a outra toma o pão!
Caro colega. Não é sendo ateu que você vai parecer mais inteligente... Mas sim estudando, se aprofundando, pesquisando e experimentando. Não tenho o QI de sua namorada (que aliás está acima da média) mas me considero inteligente e creio que Deus me criou e tenho uma religião que tem mais de 2000 anos de história e milhões de adeptos no mundo todo: e também creio que há muitos inteligentes neste meio também. à certo que a religião é uma necessidade humana e está no cerne de seu pensamento. à inexplicável como este sentido de superior, de dependência, de Moral e Ãtica está enraizado no Ser Humano desde sempre. A Filosofia, qualquer que seja, chega num ponto da criação onde não é mais possÃvel avançar (chamado "Motor Imobilis"): aquilo que criou sem ser criado. Ora, isto é Deus, é o Ser Supremo, não vejo outra resposta. Reflita junto de sua 'filósofa' nestas maravilhas que seus olhos podem contemplar ao abrirem a janela, logo de manhã. Nada disto é criação humana. Se não é humana e não pode existir por si próprio, só pode ter vindo de uma força além do humano. A Filosofia é a mãe das ciências, é a busca da verdade e da sabedoria: não deixem que esta busca frenética do Saber ofusque o brilho da Verdade que surge aos seus olhos. "Para quem crê, nenhuma explicação é necessária; para quem não crê, nenhuma explicação é possÃvel". Um abraço.
O homem com toda sapiência não pode nem olhar diretamente por alguns minutos para uma das coisas (o Sol) que Deus criou, muito menos criar algo parecido, e não só criar, mas manter! O homem pode criar deuses, porém o Deus Criador e mantenedor, é a vida, o poder, o infinito, mas também pessoal e misericordioso e veio a esta terra há pouco mais de 2000 anos, e prometeu voltar. S. João 14:1-3.
Bom isso é uma questão de fé!!!!!
Parecer inteligente não é suficiente, tem que ser realmente.
Agora quanto a existencia de Deus até mesmo os grandes filósofos e cientistas que provalvelmente a sua namorada tanto gosta já admitiram essa existencia, como apenas 1 exemplo que eu coloco abaixo!!!!!!
Peço que vc apenas leia e reflita se esse realmente será o seu passo!!!!!
Não posso re obrigar a aceitar que existe um ser superior, mas posso te pedir para pensar se você realmente acredita que toda a terra na sua perfeição surguiu do nada, sem ninguém interferir.