por que a maquiagem não fixa na minha pele?

tenho 13 anos e odiava maquiagem mas comecei a curtir. passei base e po o problema e que vendo um pouquinho de longe meu rosto ficou lindo mas quando olho de perto vejo que a maquiagem nao fixou na pele do meu rosto e fica parecendo aquela pele entupida de po em cima mas nem exagerei.. por que acontece isso comigo? com as minhas amigas n acontece isso e quando vou lavar o rosto e uma outra historia pois a maquiagem nao quer sair e parece que fica presa na pele por que isso gente?

Comments

  • Por que a make pode não ser de qualidade..

  • acho que é a limpeza e cuidados com a pele...ou a textura da base que não é boa...espero ter te ajudado;)

  • Oi Angela! Tudo bom?

    São muitos detalhes, mas vou tentar te ajudar:

    1) O primeiro passo é descobrir qual o seu tipo de pele e usar produtos específicos. Ex: se a sua pele é seca o ideal é usar produtos de pele mais hidratantes, bases líquidas, por exemplo, já se a sua pele for oleosa, o ideal é usar produtos que fiquem mais opacos após a aplicação;

    2) Outro ponto importante é a correta higienização da pele antes da aplicação da maquiagem, é importante lavar bem o rosto com um sabonete específico;

    3) O legal é aplicar os produtos na ordem correta, pois isso interfere muito no resultado final :) essa postagem aqui pode te ajudar: http://passaneura.com/2010/10/qual-o-passo-a-passo...

    4) Se você sente que a sua maquiagem "derrete" é legal aplicar um primer antes da base, no post que eu indiquei ai em cima fala dele :)

    espero ter ajudado. Beijos.

  • Bom depende da marca da maquiagem das cores da maquiagem e da sua pele sempre compre uma maquiagem da cor da sua pele e ñ exagere na Base no Pó pq fica feio e quando for lavar esfregue com sabonete da preferencia que quiser

  • Olá Angela.

    Sempre antes de maquiar a pele, é importante que ela esteja limpa e hidratada, também é importate que a base seja para o seu tipo de pele (mista, oleosa ou seca).

    Para aumentar a fixação da maquiagem (base+corretivo+pó) você pode usar um Primer Facial que diminui as linhas de expressões, aumenta a fixação e trata a pele. Ele deve ser aplicado antes da maquiagem, para preparar a pele.

    Indicamos o Aspelle Invisible Primer, um primer em spray com a qualidade Aspa Cosméticos, encontre o seu na Lux Cosméticos: http://ow.ly/l8YPu

  • As vezes pode ser a qualidade da maquiagem!

    ê uma olhada nessas sombras e corretivos, são fáceis de sair e tem uma ótima fixação!

    http://www.armazemnoir.com/#!cosmeticos/c1cb

  • Olha todo dia de manha qndo vc acordar põe gelo em uma vasilha larga e põe sobre o rosto como se estive lavando o rosto , tem que ser bastante gelo

  • use fixador de maquiagem depois q terminAR

  • Pode ser falta de limpeza e hidratação, se teus poros estiverem entupidos pode acontecer isso. E é recomendável tu passar um primer (que é um fixador de maquiagem) antes de passar a base e etc, ele ajuda no acabamento e na fixação da maquiagem.

  • Depende da marca de maquiagem que você usa. Tem maquiagem que não vai ser própria pra sua pele, que não vai aceitar, e tem maquiagem que vai ser ótima pra sua pele, e que além de maquiar ainda faz uma hidratação básica. Recomendo os produtos ' o boticário ' Tenho certeza que vai adorar. Caso seja esta que não está ficando muito boa em sua pele, sugiro Avon ou Victoria Secrets. São muito boas também.

    Beijos, espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.