Posso injerir 2000 kcal de um mesmo alimento por dia?

Olá, tenho uma dúvida: Será que posso injerir 2000 kcal de ARROZ BRANCO por dia?

Preciso de 3600 kcal diários, mas a quantidade de arroz que eu consumo, me fez ter essa dúvida.

Em uma quantidade de 50g, temos o equivalente a aproximadamente:

50g de carboidrato

1g de proteína

200 calorias

Atualmente, consumo 500g. Com isso, obtenho 500g de carb, 10g de proteína e 2000 kcal...

2000 kcal de vindos do ARROZ BRANCO é uma má ou boa escolha?

Comments

• Não é necessário não !

Não sei onde voce achou esses valores mas não estão corretos !

Na verdade 100g de arroz, tem em media 28,1 g de carboidrato e 2,5 de proteína, e 0,2g de gordura, o que dá em media 128 kcal.

Se voce precisa de 3600 diarios, então os valores diarios em carboidratos devem ser 540g, de proteinas devem ser 135g e de gorduras devem ser 100g

Não sei de onde vc tirou todas essas 3600 kcal, isso varia muito de acordo com o corpo da pessoa, mas se realmente precisa dessa quantidade, acima estão os valores em gramas de cada macronutriente.

Então eu destaco novamente, não precisa necessariamente comer 2000 kcal só de um alimento, mas ja que precisa bastante, procure comer massas tambem, que geralmente tem bastante calorias em são ricas em carboidrato !

ESPERO TER AJUDADO :)

• Costumamos dividir as refeições em seus componentes básicos, esquecendo que os alimentos não são constituidos de apenas um tipo. Assim, os carboidratos são praticamente todos os alimentos de origem vegetal, as proteinas os de origem animal e as gorduras e óleos podem ter origens diversas, mas um pedaço de carne contém além da proteina, carboidratos e gorduras, da mesma forma que verduras podem ter além dos carboidratos, proteinas e óleos. Como o arroz é cozido e hidratado, somente 1/3 do seu peso é carboidrato (o resto é água), e assim 500g teriam na verdade perto de 650 kcalorias.

• Olha, infelizmente eu não sei dizer não..

Sugiro que você pergunte la no Opinanet pq é mais específico e lá você poderá obter mais informações, até porque no Opinanet as perguntas ficam abertas por mais tempo...

O endereço é: opinanet.com.br

:)

Espero ter ajudado!!....

Sign In or Register to comment.