Bandido deve ser considerado como humano?
Bom, tenho dúvidas...Pq traficante é considerado ser humano? Pq alguns estão soltos e outros "presos" e não mortos? Pq a policia prende o traficante, homicida, sequestrador ao invés de matar? Pq o juis dá abeas corpus para um traficante? Por favor, alguém me ajude a entender o que acontece. As coisas estão piorando, porém está escrito na bíblia: "Não matarás" isso também deve ser aplicado a bandido, traficante, estuprador, sequestrador? Pq prender e ñ executar, quando é provada a culpa?
Comments
Todas as pessoas devem ser considerados Humanos, já que se não é assim nós seremos iguais a eles e também não seriamos humanos!!
TT
o bandido sim , o que ele fez , faz ou vai fazer nao ! ate + vlw !
"Bandido" é só uma palavra, mas "humano" é a definição antropológica do ser racional - ora, para ser julgado, o indivÃduo que cometeu o delito tem que ter a capacidade penal, ou seja, tem que restar provado que no momento do crime ele estava no uso da razão, ele era um ser humano. O sistema penal brasileiro é altamente avançado, tanto que as penas têm caráter de ressocialização (nós já ultrapassamos Talião e sua lei absurda de "olho por olho, dente por dente"): hoje, o Brasil tenta fazer com que a pessoa tenha a oportunidade de refletir sobre o que fez - claro, a estrutura de nossas penitenciárias ainda está longe de ser a ideal, mas a idéia é recuperar as pessoas que incorreram em erro. Aliás, essa deveria ser a meta de todas as religiões: salvar as pessoas da tentação e, uma vez caÃdas em tentação, salvá-las de suas próprias inclinações más. Se o ser humano não merecesse novas chances, o 5º Mandamento teria que ser modificado: "Não matarás e, se matares, serás retirado do convÃvio social e impedido de professar tua fé." Você acha que essa seria uma religião cristã? Ou será que a religião cristã é aquela que aceita todos os seres humanos e reconhece na imperfeição de cada um a ferramenta do seu trabalho?
Com certeza!
São humanos que fazem coisas desumanas.
Todos as pessoas são seres humanos, mas com atitudes bem diferentes, onde alguns são verdadeiros animais.
Ãbvio que sim.
Antropologicamente não faz a menor diferença se o sujeito é bom ou mau para ser considerado humano.
Com relação à pena de morte, que é uma pergunta completamente diferente, tenho minha opinião pessoal: quando o bandido mata, a responsabilidade é só dele. Mas quando o Estado mata, a responsabilidade é de todos nós. Você aceita esse tipo de responsabilidade, levando em conta o risco da morte de um inocente?
SIM
sin