você tem prática em fazer fritura?

eu nunca faço. mas gostaria de fazer uma receita e não sei uma dica pra que fique bem feita a fritura.

Comments

  • Oi Cassia

    Uma dica:

    P o alimento ficar 'bem desengordurado'

    use oleo de arroz, coloque na frijideira e tb

    um palito de fosforo em fogo alto.

    Qdo o fosforo acender é hora de pôr o alimento,

    então deixe em fogo baixo com meia tampa.

    Qdo perceber q está pronto retire o alimento com uma escumadeira e coloque em cima de papel-toalha.

    Minha receita de camarão acompanhado

    de 1 cervejinha e um bom filme:

    Camarao ao alho e óleo (oliva)

    Primeiro cozinhe o camarão em agua fervendo por 15 min. Coe bem e unte levemente a frijideira com azeite de oliva. Pique bastante alho e misture ao camarão

    (n precisa sal) pode tb acrescentar outros temperos a gosto.

    fique mexendo c uma espatula até ficarem bem vermelhinhos.

    Bonna apetit!

    PS. diga-se de passagem sou bom na cozinha, já morei sozinho uns 5 anos.hahaha

    Bj no coração!

  • Não tem muito segredo o fundamental é não colocar para fritar enquanto o óleo ainda está frio, para não absorver muita gordura.

  • Frituras é uma delícia, ainda mais acompanhada e uma boa cerveja gelada. De preferência SKOL. Agora existem dois tipo de batata, uma para fritura, outra para ser cozinhada. Quando for comprá- la faça esta observação. Batata para cozinhar fica muito encharcada caso for fritá-la. E no mais, bom apetite.

  • Tanta prática que me atrapalho até nos ovos mexidos.

    Jurisprudêncio

  • odeio comer e fritar!

    se vc não tem o hábito, continue assim! faz muito mal esse tipo de alimento!

    mas sei que é bom depois de fritar algo, colocá-lo em papel toalha, absorve cerca de 25% da gordura do alimento!

    bjinho!

  • oi amiga... tudo bem?

    olha eu num tenho muita pratica tb não, mas li uma vez que se vc mergulhar as batatas fritas numa mistura de agua com fermento, elas vao ficar mais consistentes pra fritura e o efeito é otimo... eu ja tentei uma vez e n sei se foi a pressa, mas num ficou muito legal nao... heheheheh

    experimenta uma vez, quem sabe?

    bjos e uma boa pascoa =D

  • odeio frituras ,os gordinhos é quem gosta .

  • fogo baixo

Sign In or Register to comment.