Vc acha que um suicida é uma pessoa fraca ou forte demais?

Por exemplo: uma pessoa ao se matar mostrou ser corajosa ao tomar veneno, dar um tiro na cabeça, ou se enforcar, ou, ao contrário se mostrou fraca para enfrentar os problemas da vida? Dê sua opinião. Dou 1.000, afinal todos merecem. Bja. Grá.

Comments

  • Eu, particularmente, acredito que o suicídio seja mais uma forma de fuga (fraqueza) do quer de coragem, mas há de se ver que ninguém é igual a ninguém e que há problemas variados, como o desequilíbrio químico por exemplo...

    O suicídio é...

    "... um ato de heroísmo." (Sêneca)

    "... um ato próprio da natureza humana e, em cada época, precisa ser repensado." (Goethe)

    "... a destruição arbitrária e premeditada que o homem faz da sua natureza animal." (Kant)

    "... uma violação ao dever de ser útil ao próprio homem e aos outros." (Rosseau)

    "... admitir a morte no tempo certo e com liberdade." (Nietzsche)

    "... uma fuga ou um fracasso." (Sartre)

    "... a positivação máxima da vontade humana." (Schopenhauer)

    "... todo o caso de morte que resulta direta ou indiretamente de um ato positivo ou negativo praticado pela própria vítima, ato que a vítima sabia dever produzir este resultado." (Durkheim)

    Abraços.

  • Uma pessoa mto corajosa !!!!!!!!!!!!

    Por mais q eu saiba q realmente nao eh a melhor saida... Suicidar-se precisa de mta coragem....

    Tem q ser mto mulher ou mto homem pra ter coragem de tirar a propria vida..... E arcar com toda consequencia de quem se mata....

    Eh um pecado imperdoavel !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Na minha opinião um suicida é uma pessoa q não está no seu equilibrio normal... precisa de atenção e de carinho e um bom acompanhamento psicologico.

    Beijos!

  • É uma pessoa comum , como todos nós.

    Às vezes, frágil...às vezes revigorado.

    Que enfrenta dificuldades e que,

    "num determinado e único momento" ..

    deixa de vislumbrar a luz no fim de tudo.

  • Apenas uma pessoa encapas de enfrentar seus problemas. Talvez isso possa vim a ser forte na cabeça dela, pois ao pensar que nem todos praticam suicídio ela se sente superior aos outros, mas como já foi dito, essa pessoa é considerada por todos muito fraca!

  • é uma pessoa muito fraca .....e abalada emocional-mente ...fora de si......os suicidas em sã consciência nuca se matariam.

  • Fraquíssima e egoísta,pois só pensa nela propria e nem imagina a dor q vai deixar p os parentes e amigos.Sem falar q uma pessoa q comete um ato tao podre como esse,nao tem Deus no coraçao neh?

    bjao...............

  • Gra, acho que um suicida tem que ser uma pessoa muito, mais muito fraca, pois ela prefere se matar do que ter que enfrentar os problemas da vida!!!

    Bjos

  • É um desesperado.

    O ser humano é o único animal que se suicida.

  • Fraca demais.

    Porque é bem mais dificil lidar com o nosso próprio eu do que contra ele.

Sign In or Register to comment.