Posso escrever um livro, e meu nome de autor pode ser um outro nome?

Olá, estou escrevendo um livro, e não gostaria que meu nome fosse no mesmo... Só tenho 14 anos, quero ser um escritor famoso, mas não gostaria de ter a minha privacidade violada, ou as pessoas me parando na rua ou algo do tipo...

Comments

  • Claro que pode e deve

    so assim você terá a tão sonhada privacidade.

  • Olá! vc pode sim, e isso chama-se pseudônimo!! muitos autores utilizam isso!!

    Ou se preferir, pode colocar somente suas iniciais e seu sobrenome, por exemplo a J. K. Rowling!

    Ou eu que me chamo Maria Eduarda Maciel, poderia ser M. E. Maciel...

    Acho muito legal, sua iniciativa de escrever um livro! e se você puder, quando seu livro estiver pronto quero saber o nome para ler :)

    Espero ter ajudado :)

    Abraço

  • Olá!

    Claro que pode, muitos poetas fizeram isso! Esse outro nome se chama pseudônimo, e assim sendo, você pode adotar qualquer pseudônimo. (;

    Quanto às pessoas parando na rua, não é um problema, é sempre muito bom receber o carinho de quem aprova nosso trabalho.

    Tenho 17 anos e desde criança leio muito e escrevo também, no entanto, só após os 13 anos comecei a me "especializar" na arte de escrever. Hoje participo de vários concursos, já ganhei alguns e meu novo projeto é publicar um livro, coisa que já estou buscando. :)

    Fico muito feliz em ver adolescentes que gostam de literatura, pois é um universo fascinante!

    Abração, boa sorte e muito sucesso com o livro! *--------*

  • Claro quepode escrever um livro.

    E quanto ao nome Você pode escolher qualquer um(desde que não exista), varios escritores famosos já fizeram isso (se me lembro isso se chama heteronomio)

  • Olá..

    Claro que pode, isso chama-se pseudônimo.

    Diversos autores fazem e fizeram isso.

    Leia mais sobre isso em:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pseud%C3%B3nimo

    PS: adoraria saber do que fala seu livro.. também com a mesma idade escrevi alguns contos, mas nunca achei alguém semelhante. Me contate em: [email protected]

    Agradeço.

  • Pode sim, isso chama-se pseudonimo.

Sign In or Register to comment.