O que você acha sobre cidadãos desarmados e bandidos armados?
Os benefícios do porte de arma não se limitam apenas àqueles que as portam ou as utilizam em defesa própria. O simples fato dessas armas estarem ocultas mantém os criminosos incertos quanto a capacidade da vítima em potencial retrucar com força letal. A possibilidade de que qualquer um pode estar armado torna pouco atraente o ataque a qualquer pessoa.
Nosso estudo revelou que, enquanto alguns criminosos passam a evitar crimes potencialmente violentos após a adoção das leis do porte livre, eles não abandonam, necessariamente, a vida criminosa. Alguns voltam-se para atividades onde a possibilidade de um confronto armado com uma vítima é menor. De fato, um sub-produto das leis do porte livre é que, enquanto caem as taxas de crime contra as pessoas, aumentam os crimes contra a propriedade (furtos de automóveis e roubos em máquinas de venda automática, por exemplo). Entendo que está é uma troca aceitável para a sociedade.
Comments
Aqueles que defendem o desarmamento só esquecem de que com ele, o desarmamento, só morrem as pessoas ordeiras que estão do lado da lei, ao passo que se as pessoas de bem pudessem andar armadas haveria baixas também do outro lado. Mais justo, não acham?
Spike,
Estou tentando entrar em contato com vc sobre seu Spike(Basset)qq coisa me manda um e-mail.
[email protected]
Você já imaginou cidadãos e bandidos armados tal qual era no tempo do velho oeste, nos EUA ? e também, muitos cidadãos iriam ser mortos com a sua própria arma. Eu acho que iria aumentar a violência.
Eu acho que nem cidadãos "corretos" nem cidadãos bandidos deveriam estar armados. Isso porque na grande maioria das vezes as armas, mesmo as legais, acabam sendo usadas de modo a transformar o cidadão de bem em bandido (ex.: crimes passionais, brigas etc.), ao invés do contrário.
Sobre o seu "estudo", não conheço os seus métodos, tampouco o ambiente que foi analisado, e discordo das conclusões. Um assaltante no Rio de Janeiro não foge quando descobre que abordou um policial - muito pelo contrário: aà é que ele mete bala sem dó. A última coisa que um indivÃduo tem, se resolve se tornar um "marginal", é medo de morrer.
Mais violencia e ijustiça.
O cidadão do bem se matar um bandido que esta torturando sua famÃla ainda vai receber punição da justiça.
que . QUE PAIS Ã ESTE?
nOSSOS PARLAMENTARES PRECISAM REVER ESTA LEI.
BJS
eu acho errado isso !!
enquanto pessoas inocentes estão entregando suas espingardas e revolvers velhos, bandidos estão fortemente armados !!!!!!!!
Se tiver 50 clientes armados dentro de um banco acho que assaltante nem um vai querer assaltar ou dentro de um ônibus por exemplo.
Acho que se ladrão na andar armado e nao assaltar não é ladrão nem assaltante.
O que deveria acabar são os ladroes.
A proibição do porte de arma favorece aos bandidos, não reduziu em nada a violêcia simplesmente porque quem pratica a violencia geralmente é com armas inlegais.
Mais uma lei de impacto para o governo dizer que esta fazendo alguma coisa.
by by