Você já teve" medo "de Ser Mãe/Pai?

Quando me refiro ao medo de maternidade ,

ñ estou dizendo Medo do Parto ou da Gravidez......

Mas, Medo da Responsabilidade de Ter 1 Filho(a), certo?

Isto ocorre/ ocorreu com vcs?

????????????????????????????????

Bjks e boa tarde a todos nós, se Deus quiser......

Update:

Meire: seja bem-vinda, querida.

Divã: HHAHAHAHAHHA.

Velho Riozinho: sempre com sábias palavras.

Bird of Love, Mazé: excelentes respostas tb....

Obg. pela educação de todos(as).

Update 3:

Obg. por sempre me prestigiar,Egypcia.

Vinc: é uma fofura esta idade....

Comments

  • Dany

    Quando me casei decidi não ter filhos por medo de ter que manda-los à guerra.

    Sabia de muitas hostórias de mães que perdiam seus filhos na guerra e não suportava essa ideia.

    Só 3 anos depois de casada é que tomei coragem de ter filhos, acredita nisso?

    Mas, ainda hoje temo pelo futuro das gerações que vem vindo, tenho medo que sofram.

    Bobagem, mas é assim que me senti.

  • Tive muito medo sim, e acho que toda pessoa que pensa um pouco vai ter medo sim, afinal vai trazer ao mundo um ser humano do qual você será responsável pelo resto da sua vida. A responsabilidade com um filho vai muito alem do sustento e abrigo, o que mais assusta é como educar corretamente em uma época que muita coisa conspira conta essa educação e onde não temos o direito de errar, no entanto isso não é motivo para não ter filho e sim ter paciência para esperar que ele venha no momento certo, ai o medo passa naturalmente e a responsabilidade não parecerá tão pesada..

  • Medo não, receio, sendo que hoje os filhos estão cada vez mais difícil de educá-los.

    Um Abraço!!!

  • Sim, claro que já tive. Mas daí eu pensei que se Deus cuida de mim e me ama também me ajudará a cuidar de meus filhos. E quando eu partir Ele tb cuidará. Em resumo. É um ato de fé ter um filho. Um grande abraço, Daniella, td de bom!

  • Dany, a responsabilidade é muita, mas pode ter certeza é muito prazeroso.

  • eu tinha muito, mas hoje tenho um filho lindo, ele tem 3 anos, e é o amor da minha vida, me dedico muito a ele,e tudo que eu faço penso nele, parece dificil mas é muito bom ter um filhinho.

  • Sim, tive muito medo de não ser uma mãe suficientemente competente para amar e educa-los sempre no caminho do bem.

    Morria de medo de perdè-lo para as drogas, más companhias, etc...

    Mas deu tudo tão certo, Deus colocou em meu caminho pessoas maravilhosas da família, como meus pais, meus sogros, cunhadas, amigos que foram me orientando, dando apoio e com muito amor, alegria.

    Hoje estão os três filhos adultos,o amor venceu!

    São pessoas de bem com a vida, solidários com os semelhantes, amorosos!

    Uma delícia ter filhos!

    Graças a Deus e a amada família amorosa em que nasci.

    Beijos, Mazé

  • Tenho um filho de 4 anos.. kisses amiga

  • Do jeito que o mundo esta violento é impossível não ter medo, será que poderei cuidar dele direito, será nunca faltará nada, será que estarei sempre ao lado dele qd ele mais precisar....será que terei saúde para protege-lo de qq problema...quem não tem medo de alguma coisa do genero, filho é de suma impotancia. Bjs.

  • nunca tinha pensado nisso,e olha que fui mãe e pai, por sinal com muita responsabilidade, nunca tive medo de nada em relação aos cuidados com meu filho. poxa isso é de assustar.

Sign In or Register to comment.