Desejar e fazer obem também te emociona?
Todos os dias no começo de meu trabalho, uma senhora idosa de vassoura em punho, e uniforme de servente, pontualmente às 7:30, adentra minha porta e diz, "bom dia, que hoje seu dia seja abençoado".
Na empresa há dois anos e pontualmente eu recebo todos os dias esta senhora sorrindo que entra em minha sala, me deseja o bem, esvazia minha lixeiras, pega a garrafa de café gelado do dia anterior (ou vazia) e sai, para uns 20 minutos depois voltar sorrindo igualmente com a garrafa cheia de café quentinho.
Há 4 dias eu não tenho recebido este sorriso, dona Eulália, que chamamos de Dri, sabe-se lá porque mas tudo bem, não vem mais ontem perguntei o que houve esperando algo como está doente ou de férias e descobri que ela se aposentou, hoje logo cedo uma jovem sisuda adentra minha sala e eu fiz o mesmo gesto que por dois anos recebei, eu disse "bom dia, que hoje seu dia seja abençoado".
Ela sorriu e agradeceu, confesso me sentir calor em meus olhos que parecem ter se enchido ao fazer isso, percebo que poucas pessoas fazem hoje como dona Eulália, e pior ainda, os que recebem de pessoas desejos de bondade raramente passam adiante, vivemos em nossos trabalhos em mecanizados "bom dia", mas sem a reflexão de realmente desejar o bem.
Que bom que eu tive quem ensinaste, fazer algo assim te emociona também?
Sei que não vai mudar o mundo mas poderá amolecer duros corações que poderão querer fazer isso.
Abraços do White Cat.
Fiquem em Paz.e BOM DIA, TENHAM UM DIA ABENÇOADO.
Comments
Poxa só de ler seu comentário me enche os olhos d'água, todos os dias venho ao meu trabalho a pé, e sempre que vejo alguém abro logo um sorriso e desejo um bom dia, confesso que muitas pessoas estranham qdo faço isso, pois o mundo nos dias de hj ou se fala bom dia e rouba a pessoa, ou nem olha na cara, mas eu no meu simples gesto, tento fazer amizade e assim passar algo bom, paz, tranquilidade, harmonia, muitas pessoas são receptivas comigo, a minoria não é, mais tento entende-las de certa forma, aliás não somos obrigados a fazer tudo o que os outros querem, adorei teu comentário, sabe qdo vc lê algo e parece que vc ganhou o dia? - pois é assim que estou me sentindo, gostaria que todos aqui do YR fossem assim como vc, garanto que as coisas com certeza iriam para frente, pois as pessoas aqui ultimamente estão para brincadeira, e isso com certeza não é legal....
que vc seje sempre e sempre abençoado, que Deus esteja contigo em todos os seus passos, que dê muita alegria, paz e amor e que continue passando o que aprendeu com essa sra a frente, pois se já és abençoado, imagina o que te espera lá a frente?!!! é com um grande sorriso nos lábios que termino de escrever o que penso, um grande abraço e fique com papai do céu.
Tenha um dia abençoado!
Oh Lindo! Bom Diaaaaaaaaaa e tenha e um dia abençoado!
Salve Salve dona Eulália!
é muito bom mesmo, vc sentir a vibração positiva das pessoas....
Trabalho num escritório, fechado (não atendemos publico, somente telefone) essa empresa presta consultoria pra várias prefeituras daqui da região, então falo com gente de tudo quanto é lado...mas tem dois lugares em especial que eu adoro ligar, só por ouvir aquele bom dia ou boa tarde explendido! Tipo: "- Posto de saúde Central, Elisângela, BOMMMMMMMM DIAAAAAAA."
Sei que algo comercial, mas é maravilhoso...muda seu dia!
abraços e tudo de bom
Bom Dia!
Sim.
Agradeça a Deus pois nem todos agem assim, que vc seja muito feliz .
Um Bom dia logo cedo é muito gratificante é sinal que vc é bem vindo com muita alegria .
bj de luz em seu coração!
Bom dia, amigo! Dar um " bom dia ", uma " boa tarde ", uma " boa noite " ou dizer: " Deus te proteja ' , ou " seja feliz "
são pequenos jestos que estão perdendo o valor ou estão sofrendo influência da inversão de valores; e isso é ruim porque nossas palavras tem o poder de abençoar ou de amaldiçoar; Quando deixamos de desejar um bom dia às pessoas, estamos privando essas pessoas de receberem uma banção e/ou até mesmo de receberem ânimo para enfrentarem as dificuldades do dia-a-dia.
Veja o que aconteceu comigo, certa ocasião:
Passava eu por uma ponte, e no meio dessa ponte havia uma jovem de mais ou menos 27 a 30 anos de idade. Quando passei por ela, dei-lhe um bom dia caloroso, mas ela não me respondeu, como ela não havia me respondido, dei meia volta e perguntei-lhe se estava tudo bem; quando ela olhou para mim, percebi uma tristeza muito grande em seus olhos. Coloquei minha mão direita sobre o seu obro, e disse:
- Não sei o que está acontecendo em sua vida, mas uma coisa eu sei: Deus te ama muito e foi Ele que mandou seu único Filho para morrer um dia na cruz por eu, por você e por todos nós, e Ele fez isso porque acredita em nós, acredita que podemos vencer qualquer situação, principalmente, se confiarmos exclusivamente Nele. A jovem começou a chorar e disse: - Sabe moço, hoje eu ia me jogar dessa ponte e acabar com a minha vida, mas depois que ouvi o senhor falar tudo isso, o desejo que estava dentro de mim saiu. Então, peguei-lhe pela sua mão, e a ajudei a atravessar o resto da ponte.
Quando você der um " bom dia " a alguém e esse " alguém " não lhe responder, fique tranquilo, o bom dia voltará para você e abençoará a vida mais e mais. Abraços e seja feliz sempre.
Que bonito o que escreveu e que bom que você pensa assim, creio que muiitos nem tenham noção destas palavras e resmunguem em silencio. Que estas pessoas abram seu coração para aquilo que é bom, pois junto pode estar Jesus para mudar seu dia, sua vida e precisamos dEle sempre! Tenha um dia abençoado também!
Querido J Neto!!
Fazer o bem é tão emocionante quanto receber. As pessoas estão tão desconfiadas e com medo de sofrer, que se "trancam" numa redoma de vidro "achando" que estão "seguras", mas na verdade, acabam perdendo a oportunidade de viver e ter momentos felizes.
Beijos e tenha uma noite abençoada.
Fiquei sem palavras, me emocionei ao ler, acredita?
Puxa vida, se todos nós agissemos assim, como essa essa senhora, que por sinal é minha xará.
são pequenos gestos, mas na minha opinião de grande valia.
Gentileza, gera gentileza...
Bom dia White Cat, muita paz e luz pra vc tbm!
Oi Neto, bom dia,
Comigo aconteceu uma coisa parecida, que interessante; na sexta-feira a senhora que fazia limpeza aqui também veio pela última vez, porque se aposentou.
E todos os dias ela me dava um bom dia sorridente, me perguntando como estava a minha menininha. Quando eu respondia que estava tudo ótimo, ela sempre falava "Graças a Deus, é isso que importa".
E realmente, faz falta ouvir essas palavras, pelo menos para mim.
Beijos!
Amem, que mensagem boa logo de manhã cedo!! Eu mesmo distante, desejo lhe: Um bom dia, que seu dia seja abençoado, abençoador.
Shalom