sera que estou com depreçao????
estou passando por uma faze muito dificil tenho 20 anos sou casada e tenho um filho de 5 meses. sempre fui uma pessoa que sempre pensou em tudo antes de dar qualque passo em minha vida,muitas vezes fui magoada por outra pessoas mas nunca tive a coragen de dizer que assin nao da mais. minhas amizades sempre tentantan me colocar pra baixo nao sei se e por saber que eu nao sou capaz de me defender. tenho medo de magoar as pessoas mesmo sabendo que elas me magoao, mas ja nao posso mais viver assim ja estou com depreçao por isso. quero ser alguen que sabe se devender no momento serto. mas gostaria de saber como??? eu sei que tenho muitas qualidades sei que sou inteligente mas nao sou capaz de impor as minhas qualidades.por favor me ajuden com algumas dicas para poder me superar,sou uma pessoa que quando alguem me magoa,na quele momento fico tao nervosa que nao posso dizer nada. entao depois fico pra morre de raiva por nao ter me defedindo na quele momento. espero que alguem possa me ajudar.
Comments
São fases da vida, procure não levar tão a sério certas coisas, passe a gostar mais de vc. Tenha sempre um bom diálogo com as pessoas próximas,
Creia em Deus em primeiro lugar
Beijos
olá é que não conheço depreção mas já ouvi falar em depressão ...hehehe ah entra no yahoo que vce logo se sentirá melhor fofa !melhor remédio pra depressão é esquecer dela ,viu ?bjssssssss
procure auxilio médico é o melhor a fazer.
bjs.
Vá a uma igreja evangélica séria.
Ola Rosa
Ouvir outras pessoas, respeitas as opiniões, ser tolerante... são qualidade que poucas pessoas, como você, possui. Porém suas qualidade não podem te prejudicar, como vem acontecendo, Expor sua opinião, discordar do que os outros fazem ou falam não é "pecado" e sim uma demonstração de opinião própria e atitude, basta saber como e quando fazer isso.
Quando te magoarem, p ex, é importante se defender sim e isso é possível ser feito sem magoar o outro. Não existe uma receitinha de bolo para se comportar desta maneira, pois cada pessoa tem seu jeito próprio.
Geralmente as pessoas se comportam desta maneira (deixam que os outros a magoem) pois se preocupam muito com o que os outros vão pensar (será que vai ficar com raiva de mim?, Nossa e se ela pensar isso? entre outras coisas). Pare e pense numa coisa: Será que as pessoas que te magoam estão pensando em você?? E mesmo que pensem, o seu bem estar não é mais importante do que qualquer outra coisas (nesta situação)? Pense primeiro em você!!!!!!!!!
Quanto a depressão saiba que todos nós passamos por momentos ruins e temos sintomas relacionados à esta doença. Quando choramos, p. ex., estamos tendo um comportamento depressivo mas não quer dizer que estou doente, com depressão. Esta é uma doença complexa e que precisa ser avaliada com cuidado e por isso é quase impossível dizer que está com depressão. Neste caso será necessário o auxílio de um profissional. De qualquer forma só a necessidade de mudança já é um bom caminho. Reconhecer que precisa mudar já é o primeiro passo para o crescimento pessoal e você poderá sim superar mais esta etapa de sua vida com grandes conquista. Uma forte abraço e boa sorte
Boa resposta a de Tretta.
Se quizer também é bom meditação Raja Yoga
www.bkumaris.org.br
a minha patologia começou assim hoje tomo 3 tipos de remédios procura ajuda antes que você chegue a esse estagio
Não sei se tenho condições de te dar um conselho na condição que estou agora, pois acabo de passar por uma crise de pânico.
Mas a sua situação me tocou muito. Então vamos lá:
Primeiro: Distancie-se como se fosse uma internação domiciliar: Sem atender telefone, sem abrir a porta, dê um tempo pra vc e avalie as pessoas que mais te fazem mal, exclua estas pessoas de sua vida e deixe alguma em segundo plano.
Prepare-se para mandar as pessoas para pqp.
Vc vai se sentir melhor em se defender. E quem quiser que aprenda a te respeitar.
Pára de engolir que a depressão terá a tendencia a melhorar.
MAs se tiver consições, procure terapia, é maravilhoso...
Vc é muito jovem pra ter uma doença tão feliz.
bjinhos
Procure um analista. Vc é mais uma doida, bem vindo ao clube!
pode parar ai, todo mundo fala que esta com depressão só pq ta com alguns probleminhas, mas se vc continuar assim vc vai ficar deprimida ai só cura com medicamento controlado, depressão não é brincadera não eu já tive e tomo medicamento faz 3 anos. vá a um médico psiquiatra e não um troxa psicólogo e faça uma consulta, vc vai ver que realmente vai mudar sua vida