O que a mãe sabiá dá pra seus filhotes comerem? ?

Achei um ninho destruido com 3 filhotes, 2 mortos e 1 deles está debilitado.

Por favor, eu gostaria de dar a ele a mesma alimentação que sua mãe daria.. Não sei se é minhoca ou alguma larva... Ou posso fazer uma papinha de fubá?

Muito obrigada pela ajuda de vcs!

Abraço

Comments

  • Fubá e leite nem pensar, insetos capturados na natureza também não, pois são pré-digeridos pelos pais, e não tem como você fazer isso.

    Vá a um pet-shop e compre uma papa para filhotes de silvestres, a da alcon custa uns 8 reais, é a melhor e mais balanceada alimentação que você pode fornecer, insetos não são precisos, sua proteína pode ser substituída por gema de ovo cosido, meu umidificadinha, se ele for muito filhote e passar frio, instale uma lâmpada de 60ws a 20cm dele, mas tome cuidado para não matá-lo de calor.

    A alimentação pode ser dada com uma seringa, e sempre tem de estar amornada, limpe bem seu bico pós refeições e de uma quantidade suficiente para encher seu papo.

    A papa tem de ser nova a cada refeição e o ovo não pode ficar guardado mais de 1 dia.

  • Sabe tudo o Koszegi

  • Não dê fubá! Não vai ajudar e pode piorar. Eu tb já cuidei de passarinhos órfãos e é mesmo difícil, mas já deu certo. Quanto maior ele estiver, mais chance. O melhor a fazer é mesmo tentar copiar a comida da mãe. Os sabiás são mesmo insetívoros, então eles comem minhocas, larvas e outros insetos. O problemas é que o ideal é amassar a comidinha pra ele, assim como a mãe faz. VC pode dar minhocas, grilos e gafanhotos e às vezes petShops vendem larvas de TENÉBRIO para alimentar bichinhos. Vc pode catar uns grilos e congelar eles e amassar depois. E tb aqueles cupins que tem aos montes nessa época. Um pouco de frutas, tipo mamão acho que tb pode, mas pouco.

    Que bom que vc adotou o bebê!

    Tomara que dê certo!

    Boa Sorte!

    Se precisar de mais alguma coisa avise!

  • fubá é legl mas procure em lojas de animais aquela ração granulada bem pequena q eu acho mais completa em nutrientes...

  • Eu tbm já achei ninho com um filhote, mas é praticamente impossível o filhote viver por não termos experiência.. Mas tenta minhoca mesmo, torço pra q ele viva! Boa sorte!

  • Ela dá minhoca mastigada para eles.

    F.od.a ajudar né?

    Tenta dar arroz picadinho...quem sbe né?

    UMA USUÁRIA ACONSELHOU DAR FUBÁ!!!

    SE VOCÊ FIZER ISSO O PASSARINHO VAI MORRER.

    O FUBÁ MATA OS FILHOTES PEQUENOS.

Sign In or Register to comment.