O Brasil está ficando rico por que o número de católicos está diminuindo? Ficaremos como os EUA?

Update:

Sou do clube dos ateus.

Comments

  • É claro que não.O Brasil tem melhorado por seguir políticas econômicas responsáveis, por estar mais comprometido com o social e pela maior preocupação com o desenvolvimento. Isso não tem nada a ver com religião. Acho uma falácia essas teorias de que países protestantes são ricos por causa de seus dogmas, pode ter alguma relação mas não é o primordial. O número de católicos realmente vêm caindo mas é apenas uma coincidência com o período de otimismo econômico que estamos vivendo agora no Brasil.

  • nao... claro que nao

    o que isso importa ? se os catolicos estao diminuido???

    ^^ se o brasil esté enriquecendo é porque essa é a vontade de Deus ^^

    nao entedi o que você quis dizer...

    mais tenho certeza que a religiao nao influi nisso

    e sim a fe de cada pessoa

  • Eu não acredito que a religião seja causa das riquezas dos povos, os países que fazem cumprir as normas são sempre melhores, o respeito também é muito importante.

    TT

  • Acho que seria o contrario, os católicos não dizimam. Hehehe, brincadeira, na verdade o povo brasileiro é muito religioso e por crer muito e ver misticismo em tudo até em lágrimas falsas em ídolos, acaba procurando o caminho a Deus as vezes errado, o caminho é só um, "Jesus Cristo", esse nome em alguns ouvido soa bem, em outros, é motivo de ódio, mas como esta escrito: por causa do meu nome vós serei odiados por todas as nações, por isso nunca odeie uma pessoa por causa de Jesus senão vc vai ser mais um anti cristo.

    O brasil não vai ser mais rico, ou esta mais rico, O nosso pais é o mais rico do Mundo, não vemos isso porque 1/3 da riqueza do pais esta na corrupção. Quando nossos lideres corruptos pararem de roubar e os impostos retornarem em obras sociais e investimentos no País, ai sim veremos a riqueza, porque o país sempre foi rico.

    O EUA não é o mais rico porque é evangélico, mas porque tem uma cultura econômica diferente da nossa e além do mais, o pais tem mais bruxos que religiosos, vai ter bruxos assim longe. Pense num povo que tudo pra eles é bruxaria. Não é atoa que o livro e o filme Harry Potter, recordista em vendas e bilheteria e olha que tem brasileiro dizendo que é fã de Harry Potter mas não que seja realmente, mas só pra se mostrar mesmo.

    Aquela historia de Joana vai com as Outras.

    Vou parar por aqui, senão vamos ter que ouvir muitas coisas. A única coisa que me alegra é saber que Jesus Cristo esta voltando e no seu Governo não teremos mais tristeza nem choro nem diferença social ou racial, nem injustiça e corrupção. Todos seremos iguais.

    Abraço

  • Eu acredito que que está havendo um grande de número de evasão de católicos para outras religiões, as quais estão aumentando número de seus adeptos. Enquanto a religião católica mantiver as suas doutrinas, pregando-as de forma tradicional e não houver mudanças na sua plenitude, iremos acabar como os EUA.

  • Ah! se só os católicos fossem corruptos, que maravilha seria.

    A corrupção destrói a nação e não a religião.

  • Eu acho que num tem nada a ver uma coisa com a outra o.O

  • Pode ser, a pesquisa de aumento de renda deve abordar muitos pastores e donos de igrejas evangélicas..

    Beijo meu

  • olha...eu nunca tinha pensado nisso

    mais eu concordoo

  • nao ta diminuindo nada sua evangelica preconseituosa

Sign In or Register to comment.