Preciso de argumentos a favor de adoção, com urgência por favor.?

Sou solteira e quero adotar uma criança.

Minha familia não apoia. Eles acham que uma criança pode ter predisposição genética para algum problema de carater ou personalidade.

Não quero ter um filho que não seja visto de forma natural pela sua própria familia, sei que ele se ressentiria disto.

Quero pedir auxilio, idéias de argumentos, ações, que possam mudar a opinião deles, principalmente meus pais, que seriam os avós destas crianças.

Acho bacana acrescentar que meus pais são ótimas pessoas, que adoram crianças, e que são muito carinhosos, é só um preconceito que eles tem e que acaba por estreitar suas visão da questão.

Agradeço a ajuda de qualquer forma.

Comments

• Oi Anna! Quando pessoas tem idéias tão enraizadas fica difícil convence-las do contrário. Se fosse comigo eu adotava e provaria aos meus pais que eles estão errados. Convivendo com a criança eles aprenderão a amá-la.

Torço muito por você!

• Adoção não tem nada a ver com genética e o caráter e formado a partir de referencia de mundo o que ocorre e que a personalidade não se ensina mas se aprimora e ai a importância da educação que cada criança recebe. Por exemplo uma criança de personalidade forte certamente vai precisar de mas atenção no sentido de amenização deste traço da personalidade, os pais não podem simplismente ser duros, rígidos pois atitudes assim não ira impor respeito tudo tem que ser bem equilibrado Tolerancia x rigidez x respeito

O mas importante e voce ter a certeza de que quer adotar e se seus pais São pessoas maravilhosas e eu acredito que sejam então este medo com o passar do tempo ira embora.

Tem varias formas de adotar uma criança uma delas e a distancia acompanhado seu desenvolvimento e se certificando que o dinheiro doado seja gasto com ela, neste caso vice seria como a madrinha que espera que seu afilhado cresça com dignidade e se torne uma pessoa de bem. Outra e partir para adoção oficial mas neste caso acredito eu que você vai encontrar barreiras por ser solteira mas não seria impossível.

Penso que você tem que amar a criança antes mesmo dela existir como pessoa e depois aprendemos a ser pai e mãe só na pratica.

Admiro o seu querer e acredito que você estaria fazendo e lutando por uma boa causa, então te desejo o melhor.

• olha conheço um casal que adotou uma menininha contra a familia de ambos

hje a menina é super feliz com esses pais ama eles d+

existem pessoas da familia q ainda não aceitam muitooo(avó por exemplo) trata melhor os netos verdadeiros..

porem essa menina é uma amiga minha..

e fala q se eles não tivesse adotado ela ai sim ela seria a pessoa mais triste nao pq algumas pessoas não gostam da relação.. o mais importante foi q os pais dela resolveram adotar e quiseram isso e infrentaram a familia por isso..

e hje eles são uma familia linda e uma familia q tenho como exemplo em minha vida!

adote sim!

vc merec ter essa felicidade pois deve ser mto bom ter uma cça no colo rs.

bjinhus e boa sorte!!

• Tenho uma amiga que enfrentou o mesmo problema.

Ela era solteira e sua família era muito preconceituosa em relação a adoção.

A primeira coisa que ela fez foi se estruturar financeiramente.

Saiu da casa os pais ( mas numa boa, sem brigass nem ressentimentos), montou um apto. e começou a divulgar que queria adotar uma criança. Logo apareceu um casal cuja mulher estava grávida acho que do 6º filho e que pretendiam dar para adoção.

Ela montou o quarto, acompanhou a gravidez, exames, etc., etc.

No final da gravidez, o casal desistiu e ela ficou muito mal.

O tampo passou ( uns 2 ou 3 anos), ela comprou um apto., mudou-se mas não tinha desistido da idéia.

Procurou um fórum, entrou com o processo de habilitação, habilitou-se ( estar habilitada é como ter o positivo no teste de gravidez!).

Amadureceu a idéia de adotar e abriu seu leque de opções. Já não restringiu a recém nascidos.

Começou a visitar abrigos e encontrou seu verdadeiro filho.

E o processo correu tranquilamente. Na época ele estava com 5 anos. Ou seja, além de adotar ela adotou uma criança "grande"

A família acompanhou todo este processo, percebeu como isto era importante e que eles estavam baseados em idéias preconceituosas sem nenhum fundamento científico.

Enfim, ela CONSTRUIU a aceitação da família.

É lógico que este processo todo não foi pensado. As coisas foram acontecendo, mas desde o 1º bebê que ela iria adotar até estar com seu verdadeiro filho nos braços, ela construiu uma história e sua família entendeu e hoje todos aceitam o novo neto que chegou na família.

Construa seu caminho que sua família vai respeitar sua escolha.

Não espere que eles aceitem sem restrições logo de cara.

Não espere a aprovação deles para depois ir atrás do seu sonho.

Tenha certeza, se seu desejo for este mesmo, você vai conseguir inserir seu filho no seio e amor da sua família.

Boa sorte

• Um filho é uma grande responsabilidade.

E no caso da criança adotada ainda existe o trauma da rejeição de seus pais biológicos, o que exije uma dose extra de compreensão e amor.

É louvável o seu desejo de adotar uma criança, mas penso que você precisará do apoio da sua família, senão fica mais difícil. Afinal, formar uma família tendo que ficar brigada com parte dela gera um desgaste emocional que pode prejudicar a relação com o adotado.

Reflita bem nos motivos que estão levando você a tomar essa decisão. Decida com a cabeça e não com a emoção, pois é de uma vida que estamos falando, e isso é muito mais que um sonho.

• faça por você e não pelos outros essa vontade de ser mãe ninguem pode preencher faça o que manda seu coração

• Olá fui adotada logo que nasci, como qualquer criança saudável dei muito trabalho para os meus pais, fazia muita bagunça.... mas te digo uma coisa, as vezes acho que minha mãe confia mais em mim do que na filha degítima dela (minha irmã mais nova). Eu desde nova sempre acompanhava ela nas suas saídas (festas, recepções, jantares...) e a minha irmã ficava em casa "estudando"... hoje não tem nada que minha mãe não faça que não me consulte primeiro.... quando éramos adolescentes minha irmã ía para as baladas e eu ficava em casa sempre com a minha mãe... não era por gratidão pois só fiquei sabendo que era adotiva com 25 anos.... diga a seus pais que filhos adotivos são mais carinhosos, pois como eu conheço vários, até meus vizinhos são... dois rapazes, apaixonados pela mãe, que é doida e dá o maior trabalho para eles, e eles sempre estão do lado dela... adote eu tenho certeza que não vai se arrepender e que com o tempo seus pais vão aceitar pois verão como vc está feliz.... ah já ia esquecendo, tb vou adotar um recém-nascido, já estou na espera .... torça por mim pois estarei torcendo por vc!!!!!

Bjim

• Adotar é um ato de amor, coragem,confiança, solidariedade e muitos outros. Mas sem dúvida você vai precisar do apoio de sua família ainda mais sendo solteira. O caráter e a personalidade você vai ajudar a formar(dependendo da idade da criança) Uma criança com 7 ou + anos já tem personalidade formada, mesmo assim você pode mudar algumas coisas. Enfim se quer mesmo adotar continue tentando convencer seus parentes e parabéns pela iniciativa.

• Diga a eles que é um sonho pra vc e que criança é sempre bom...mais olha, no começo eles falão isso mais quando ve akela benção de "Deus" logo ficão apaixonados...muito lindo essa sua atitude viu parabéns...bjs e boa sorte!!

• Diga pra eles que vc quer e adote!

Fale para eles o quanto vai ser legal...

Boa sorte, boa pascoa e tchau!

Sign In or Register to comment.