Vocês têm dicas para turismo em Salvador?

Moro no RJ e pretendo ir a Salvador de avião no fim de novembro com a família (3 dias). Gostaria de curtir uma praia (limpa e sem muitas ondas) e visitar os principais pontos turísticos. Hospedagem no Centro ou Litoral Norte? As praias do Porto da Barra e do Cristo são boas? Vale a pena alugar um carro ou rodar de táxi e "Salvador Bus" é melhor? Gostaria de conhecer o projeto Tamar, mas sei que fica longe do Centro, vale a pena? Itapuã parece ser legal... Que locais são perigosos? Aguardo suas respostas!!!

Comments

• Já fui três vezes a Salvador. Moro no RJ e lá seria a única cidade que trocaria pela minha cidade. Adorei Salvador.Uma praia limpa e super mansa é a praia do Porto, tenho uma filha de 5 anos e ela adorou. Com os pontos turísticos são próximos acho que o Salvador Bus seria um ótima solução, pois vai a todos. A praia do Forte é onde fica o Projeto Tamar. A praia é legal, mas tem muita pedra no fundo. As lojinhas são legais, mas muito caras. A lojinha do Projeto, tb, é legal, mas se vc vai de avião, no aeroporto tem e não deixa nada a desejar. O projeto é bárbaro, mas fica longe. Um táxi sairia caro. Com relação a hospedagem, vc tem que escolher as praias, assim fica mais fácil de vc se localizar.

Bom passeio e volte, pois uma vez será pouco para conhecer todas as maravilhas de Salvador.

• Minha filha qualquer praia na bahia é boa

• Eu fui 3 dias para bahia(moro em porto Alegre-RS) e fiz assim(eu marido e filho): primeiro dia compramos um passeio de barco para conhecer itaparica e ilha do frade.Imperdível.Em qualquer agencia ou hotel tem estes passeios.paguei 50,00 para cada um.

No outro dia alugamos um carro e fomos na praia do forte.Não tem erro.é uma reta só(estrada do coco)fica quase 90km.mas vale muito a pena!tem varias locadoras.Não sei onde vc vai ficar. nos ficamos no ibis do rio vermelho(diária 129,00) para nós 3!

no terceiro dia dedique a Salvador.Vá até o elevador lacerda suba e passeie pelo pelourinho..compre coisas no mercado(antes de subir no elevador).No pelourinho é mais caro as "lembrancinhas".se quiser almoçar no pelourinho vá até o restaurante Sorriso da Dadá(ma-ra-vi-lho-so). Espero ter ajudado.

obs: a praia de itapuã...fiquei decepcionada...cheio de maloqueiros...as praias da orla de salvador são muito urbanas, portanto nada d emais do qvc conhece aí no RJ...se vc tem so 3 dias vá nestas q eu te falei

bj

• A resposta para todas essas e outras perguntas é:

Se você tiver um bom cartão de crédito internacional não terá problema nem com hospedagem, nem com transporte, alimentação ou diversão.

• Muita pergunta junta, mas vou tentar responder.

Se você vai ficar só 3 dias e quer conhecer os pontos turísticos principais, hospede-se no Centro. O Litoral Norte fica distante. A praia do Porto da Barra é ótima, mas nos finais de semana fica impraticável. A do Cristo é para surf, pois tem muitas ondas.

Penso que você pode alugar um carro e ir até o Tamar, vale muito a pena, pois o lugar é belíssimo.

Se ficar hospedado na Barra, Ondina ou Rio Vermelho use ônibus urbano mesmo, é barato (R$2,00), fácil e você vai para tudo que é lugar. O Salvador Bus é uma opção para ter uma visão geral da cidade e custa R$ 35,00. Deixe o táxi como última opção, pois o trânsito de Salvador é complicado e a corrida acaba saindo cara.

Lugares perigosos: diria que evite o Centro após as 22 horas e em lugar algum deixe objetos de valor a vista, pois Salvador é uma grande capital, com riscos inerentes a essa categoria.

Prepare-se para o ataque dos ambulantes nos pontos turísticos, é uma chatisse, mas faz parte.

Aproveite bem a viagem.

• dá uma lhadinha aki:

http://www.a-brasil.com/salvador/

vc junta todas as informações, pegue os q intessa e faz um guia de turismo só com o q realmente vc gostaria de conhecer, para não perder tempo.

• Como qualquer capital tudo é perigoso, por issonão de mole.

Tudo isso que vc mencionou é otimas opções, não esqueça do elevador lacerda, do mercado central, Farol da Barra.

Confira as praias de Rio Vermelho (dizem que lá tem os melhores acarajes) e amaralina...

è muito bom passear em Salvador.. boa viagem

• Sou de Salvador e te indico com convicção, apesar de não morar la as seguintes praias, San tome de Paripe, Itapoa, Ribeira ou Praia de Placafor. São todas excelentes não possuem ondas e São de muito fácil acesso.!!!

Sign In or Register to comment.