Diu de cobre vc recomenda ou não?

Eu tenho 19 anos e tomei pílula durante 2 anos mas tive efeitos colaterais que eu acredito que tenha sido causado pela pílula como ter engordado 5kg, prisão de ventre, pele muito oleosa, queda de cabelo e colesterol alto.

Pesquisando sobre alguns métodos eu gostaria de saber se DIU de cobre seria um método aconselhável para mim. Eu gostaria de ficar alguns anos sem tomar hormônio e tenho a necessidade de utilizar um método anticoncepcional.

*Os riscos de engravidar com o DIU de cobre são altos?

*A menstruação costuma aumentar em quantos dias?

Pois já possuo uma menstruação razoavelmente longa e cólicas mas seu tivesse outros benefícios estaria disposta a agüentar + cólica ainda e + dias de sangramento... =(

Comments

• Bianca, vai conversar com um ginecologista ou obstetra e deixa de perguntar isso para uma cacetada de ignorantões. Putzgrila... até câncer já inventaram para o pobre DIU. É tão seguro quanto a píluila, talvez até mais, já que ele você não tem que tomar todo dia.

• nao pq aumenta muito o fluxo, gera infecçoes e nao protege totalmente

• O DIU de cobre não é indicado para mulheres que tem grande fluxo menstrual.

Pra esses casos é indicado o DIU de "plástico", que libera pequenas quantidades de hormônio. Ele é mais caro que o DIU de cobre, não é fornecido de graça nos postos de saúde como o de cobre, mas acho que seria um boa opção pra ti.

Mesmo que digam que nenhum método anticoncepcional é 100% eficaz, nunca ouví falar que uma mulher com DIU tenha engravidado. Seria um caso raríssimo, pra não dizer impossível.

Consulte seu ginecologista e se informe melhor sobre as opções disponíveis.

• AMIGA SOU HOMEM MA S E UMA COISA MUITO PERIGOSO PESQUISE NA REDE E VERA OK...

• neste caso te sugiro usar camisinha masculina ou feminina, pois o DIU pode prejudicar a mulher pq é cancerigeno por causa do cobre e no entanto conheço casos em que a mulher engravidou usando diu e o bebe nasceu segurando ele. mas tbm conheço casos ao contrario que a mulher engravidou e perdeu o bebe com 5 meses de gestação. caso tenha mais duvidas sobre o assunto jogue no google( casos de mulheres com diu e vc saberá mais sobre o que estou te passando. além do que ele pode te deixar infertil.

• Bianca, diu onde vc se identifica é um suporte para evitar a gravidez,ele simplesmente pode provocar cancer-uterino.

Esta experiência foi feito em algumas décadas atrás no norte e nordeste, foi simplemente horrível para ñ dizer desastroso,para as mulheres deste lado do nosso país.

Sign In or Register to comment.