Como conseguir certidões negativas ??

Fui aprovada na 1ª etapa de um concurso, haverá uma etapa na qual deverei apresentar alguns documentos. Citarei textualmente: " 14.3.Os candidatos Recomendados na Avaliação Psicológica serão convocados a devolver,

devidamente preenchidos, a Ficha de Informações Confidenciais e apresentar os seguintes

documentos; (...)

g. certidões negativas dos ofícios de distribuição na(s) cidade(s) na(s) qual(is) o candidato reside

e/ou residiu nos últimos cinco anos, abrangendo os feitos cíveis, criminais, de protestos de títulos,

de interdição e de tutelas;

h. certidões negativas cíveis e criminais da Justiça Federal na(s) cidade(s) na(s) qual(is) o candidato

reside e/ou residiu nos últimos cinco anos; (...) "

O meu maior problema é que morei em 2003 em Belém-PA, 2004 em Três Corações-MG, e desde dezembro de 2004 moro em Boa Vista-RR. Alguma possibilidade de conseguir tais declarações pela internet ? senão, como posso fazer?

Obrigada!!

Comments

  • As Certidões da Justiça Estadual, você só consegue no fórum da cidade onde residiu; Já as Certidão da Justiça Federal, é única.

    A única maneira de conseguir, é pessoalmente, ou através de representante constituído.

    Atenção para prazo dessas Certidões. Podem ser de trinta a sessenta dias.

  • I – certidões negativas da Justiça Federal, Cível e Criminal; (www.trf1.jus.br)

    II – certidões negativas da Justiça Estadual ou Distrital, Cível e Criminal; (www.distribuidordf.com.br )

    III – certidão negativa da Justiça Eleitoral; (www.tse.jus.br )

    IV – certidões negativas da Justiça Militar Federal e da Justiça Militar Estadual; (www.stm.jus.br )

    V – certidão negativa expedida pelo Banco Central do Brasil. (www.bc.gov.br, perfil cidadão).

  • .

    As certidões são de onde você mora...

    Vá ao Forum de sua cidade, no cartório Distribuidor e já conseguirá as Certidões negativas de Distribuição de feitos Cíveis e Criminais, bem como os de Tutela e Curatela e de Interdições...

    No Cartório de Protestos de sua cidade, conseguirá a Certidão de Protestos e Títulos.

    As Certidões, via Internet, você pode conseguir da Justiça Federal.

    Provavelmente, precisará das certidões das cidades onde residiu...

    ☼ Um Abraço ☼

    .

Sign In or Register to comment.