Vendi meu carro, o comprador nao transferiu, levou multa e ainda causou um acidente grave!?

Vendi meu carro, o comprador nao transferiu, levou multa, causou um acidente grave e nao quer assumir. O que faço agora?

Troquei meu carro particular, comuniquei a venda ao DETRAN, assinei o CRV e reconheci firma da venda do veículo. Fiz tudo que podia para me cobrir e tenho copias de todos os documentos. Para piorar o motorista que sofreu o acidente está me processando judicialmente e estou recebendo multas da Policia Rodoviaria Federal.

Comments

• Se tem todas as documentações de venda e foi feita a comunicação ao Detran, não tem oq se preocupar, apartir da venda e comunicação ao detran, o comprador é responsável pelos atos e infrações que fizer. Quanto as multas, entre com recurso e anexe os docs de vendas. a policia federal tem prazo curto pra dar resposta e na maioria das vezes não conseguem dar resposta e a multa perde valia.

O cara que sofreu o acidente esta te processando, pois é praxe colocar alem do motorista, tambem o "proprietário" do veiculo, pra que um faça pressão no outro. Como ja disse, se tens toda a documentação de venda, o Juiz lhe retirara do processo na primeira audiencia.

• Olá! Consegui recorrer algumas multas de trânsito com os materiais deste site aqui abaixo. Se te interessar acesse o link:

Fonte(s):

http://bit.ly/1pFfIJX

• Procure um advogado.

• .

Olá Aldo,

A unica boa notícia é que se vc provar que vendeu o carro antes do acidente vai conseguir GANHAR a ação proposta pelo motorista e ele vai ser condenado a pagar honorários (isso ñ quer dizer que vc não tnha de pagar s. advogado, pois ele não vai deduzir o que vier a receber). Porém isso pode ser usado na negociação como redutor daquilo que vc vai gastar.

Há uma Súmula do STJ dispondo que A AUSENCIA DE REGISTRO DA TRANSFERENCIA NÃO IMPLICA A RESPONSABILIDADE DO ANTIGO PROPRIETARIO POR DANO RESULTANTE DE ACIDENTE QUE ENVOLVA O VEICULO ALIENADO.

Vc só é responsável pela multa caso não tenha comunicado a venda ao DETRAN. Se eles insistirem recorra, aproveite o advogado e peça anulação da multa.

Feliz 2007 !!!

.

• Tá enrrolado mesmo ! quando vc vender um carro, altomaticamente coloque a data do dia e assine a tranf. o comprador tem 30 dias para passar p/ o nome dele.Isso livra vc de qualquer problema referente a multa e acidente.Agoa procure um advogado e boa sorte.

• Procure um bom advogado

• se vc comunicou a venda ao DETRAN fica bem mais facil...

vc deve ter o protocolo do Detran..., apresente ele no processo em q estah sendo intimado...

apresente copia do protocolo junto com a notificacaum de multa para a Policia Rodoviaria...

boa sorte...

• Procure um advogado experiente e se prepare para gastar dinheiro !

É o preço do conforto de ter carro !

Boa sorte e muito cuidado para não sofrer respingos !

• Se eu fosse no teu lugar pegaria o carro de volta e entraria urgentemente na justiça e venderia o carro p pagar as multas q este inrresponsavél cometeu.

• Você vai precisar arrumar um bom advogado...

É complicado dizer algo, mas, se você tem toda a documentação da venda do veículo, principalmente o recibo que está no CRV com data e tudo mais, e tem como comprovar que o comprador está agindo de má fé, no fim, você pode pedir indenização por calúnia e tudo mais... Consulte um advogado..

Sign In or Register to comment.