alguma explicação lajotas quebrando sozinhas !?

bem pessoal queria saber se alguem sabe o motivo ou pode me dar uma explicao , desliguei as luzes da casa fui dormir , e quando acordei as lajotas da minha sala estavam todas quebradas meio que tivesse puxado com um pé de cabra ... alguem tem alguma opinião ?

Comments

  • Olá,

    O piso é novo? Ouve muita diferença de temperatura do dia para a noite?

    Pela sua descrição do que ocorreu, talvez seja porque deixaram muito pouco espaço entre uma lajota e outra. Quando o material dilata, não existe espaço para movimentação, então quebra.

    Cada tipo de piso tem uma distância que deve ser mantida entre uma lajota e outra. Alguns suportam juntas mínimas, outras pecisam de maior espaço. Na caixa do fabricante do piso geralmente vem especificação o espaçamentos necessário das juntas.

  • vc nao deixou um espaco entre elas para que tenha dilataçao seja termica ou por umidade,

    vai trincar todo o piso, se ja nao trincou passe a maquita fazendo uma junta no mesmo sentido que trincou, que evita que quebre mais, corte so a lajota nao corte mais fundo. se for reassentar esta ou outra nao esqueça de deixar um espaco mair entre as jahotas

  • minha experiencia diz q a causa é movimentação do piso/estrutura do prédio. Ou... desgaste natural

    Ainda... um poltergeist

  • Material de primeira e ultima x eles comprao para confecção e o sol tbm ajuda a quebra las

  • Pode ser uma séria de fatores:

    Assentamento inadequado, sem o espaçamento para a dilatação;

    A parede que está assentada recebe sol o dia todo, e o material da parede dilata diferentemente da cerâmica;

    Defeito de fabricação;

    Efeito para normal;

    Argamassa inadequada;

    Recalque na fundação da casa (isso você verá se aparecerem rachaduras em 45°, ai é problema de fundação), observe as demais paredes da casa, o reboco e veja se esta acontecendo no resto da casa.

  • Sev forem semi novas por problema de fabricação n.ao resistirão a retração depois da dilatação

  • Casa mal assombrada é assim mesmo!

Sign In or Register to comment.