A teoria da evolução está destinada ao fracasso ou a aceitação?

A teoria da evolução baseia-se principalmente em observações feitas aos animais e ao seu meio e utiliza-se de lógicas e deduções apoiadas principalmente nas pesquisas de arqueólogos e cientistas da área da História dos seres vivos, porém carece de provas incontroversas, pois se as possuíssem não haveria discordância. Ao contrário das observações feitas por Copérnico sobre o sistema solar, as quais as religiões e toda a academia científica aceita a teoria da evolução ás vezes parece perdida, já que a maioria das pessoas a desconhece e reconhece apenas a criação bíblica.

Sem chegar ao mérito da questão, se a teoria da evolução é real ou não, estaria ela fadada ao fracasso?

Eu não sou cientista, então se você tem profundo conhecimento sobre o tema e observou algum erro pode dizer.

Comments

  • Na doutrina espírita, a evolução é vista com bons olhos, até porque estamos em um planeta de espiação (grande escola) e estamos aprendendo, muito devagar e sempre. A evolução está aí em tudo que vemos em nossa volta, não só na natureza quanto na tecnologia.

  • ja é uma teoria que nasceu fracassada.....

    atualmente ja muitos cientistas ja deram braço a torcer aceitando que Deus é quem fez tudo e que sem Deus nada se fez......

  • Com certeza ao fracasso. Muitos achados arqueologicos tem sido bem resolvidos por arqueologos tendo a biblia como referença , por isto veja que esta teoria esta destinada ao fracasso.A verdade sempre prevaleçe.

  • já começou c/ fracasso a dita "evolução" do tal de darwin e lamarck , qual dos animais de hoje podemos dizem ser o animal do amanhã , me diga qual seria? o cachorro , os répteis , os peixes , o ser humano , os tamanduás , as aves , os leões , os elefantes , os cavalos , os suricatas , as girafas , os lêmures , os guinús , os tigres ,,,etc... por favor os entendidos de darwin me diga qual?

  • não.

    Pois o Governante do mundo espiritual,Satanás a usa pra cegar os ignorantes!

  • a ciencia não é como a religião, que não muda há 5.000 anos . a teoria da evolução tem muitas falhas, já foi modificada zilhões de vezes (o que é um ponto positivo, pelo menos eles sabem consertar seus erros) e assim que aparecer algo mais plausivel (e não tenho duvidas de que aparecerá, devido as novas descobertas e avanços da ciencia) eu não acho que ela será abandonada por completo, mas continuarão a usá-la apenas como referencia. pra voce ver, até a teoria da evolução evolui, já a religião...

  • Com certeza ao fracasso...

    Onde estão os famosos elos perdidos ????

    Como pode existir a macro-evolução, a ciencia não pode explicar ela e jamais poderá, pois a mesma não existe....

    Por que não existem seres que continuam a evoluir ? Por que chegaram a um ponto final em sua "evolução", o que determinou isso ? ou melhor quem determinou ??

    O dna de cada espécie não pode ser modificado ao passo de se assemelhar a outra espécie...a não sem caso de mutações genéticas e mesmo assim surgiram seres totalmente esquisitos e absurdos...

    Abraços,

    Junio

  • Se você não aceita a nossa constante evolução, possivelmente se considera um "Homem das Cavernas", de formas que não adianta diálogo, pois é óbvio o seu condicionamento à sua verdade.

  • Não creio que a teoria da evolução esteja "destinada" a ter um fim "A" ou "B". Ela É uma teoria científica ACEITA, e como tal o "destino" dela muito provavelmente vai ser o seguinte: Ela vai ser posta a prova, vai ser melhorada e incrementada a medida que aprendemos sobre os processos evolutivos e como eles ocorrem e no final. Discossões, dados e experimentos vão apontar o caminho para que melhoremos o nosso conhecimento a respeito desse importante processo da vida na terra

    Paz de Cristo

Sign In or Register to comment.