O SENTIDO DA MORTE CRISTÃ!!!!! Se atualize por favor para não acreditar em seitas!!11?
A morte do cristão tem um sentido positivo veja:
Graças a Cristo, a morte cristã tem um sentido positivo. “Para mim, a vida é Cristo, e morrer é lucro” (Fl 1,21). “Fiel é esta palavra: se com Ele morremos, com Ele viveremos" (2Tm 1,11). A novidade essencial da morte cristã está nisto: pelo Batismo, o cristão já está sacramentalmente "morto com Cristo", para Viver de uma vida nova; e, se morrermos na graça de Cristo, a morte física consuma este "morrer com Cristo" e completa, assim, nossa incorporação a ele em seu ato redentor:
É bom para mim morrer em ("eis") Cristo Jesus, melhor do que reinar até as extremidades da terra. É a Ele que procuro, Ele que morreu por nós: é Ele que quero, Ele que ressuscitou por nós. Meu nascimento aproxima-se. (...) Deixai-me receber a pura luz; quando tiver chegado lá, serei homem . (Sto Inacio de Antioquia Rom 6,1-2) .
(1011) Na morte, Deus chama o homem a si. É por isso que o cristão pode sentir, em relação à morte, um desejo semelhante ao de São Paulo: "O meu desejo é partir e ir estar com Cristo" (Fl 1,23); e pode transformar sua própria morte em um ato de obediência e de amor ao Pai, a exemplo de Cristo :
Meu desejo terrestre foi crucificado; (...) há em mim uma água viva que murmura e que diz dentro de mim: "Vem para o Pai ". (Sto. Inacio de Antioquia Rom 7,2.)
Quero ver a Deus, e para vê-lo é preciso morrer .
Eu não morro, entro na vida . (Sta Terezinha do Menino Jesus)
(1012 ) A visão cristã da morte é expressa de forma privilegiada na liturgia da Igreja:
Senhor, para os que crêem em vós, a vida não é tirada, mas transformada. E, desfeito nosso corpo mortal, nos é dado, nos céus, um corpo imperecível .
(1013) A morte é o fim da peregrinação terrestre do homem, do tempo de graça e de misericórdia que Deus lhe oferece para realizar sua vida terrestre segundo o projeto divino e para decidir seu destino último. Quando tiver terminado "o único curso de nossa vida terrestre ", não voltaremos mais a outras vidas terrestres. "Os homens devem morrer uma só vez" (Hb 9,27). Não existe "reencarnação" depois da morte.
Comments
Se todo mundo levasse ao pé da letra, era só se sentir pleno que se suicidaria. Afff!!!
A vida foi feita para ser vivida até o momento próprio e natural de deixá-la. Não gosto de ser tão limitada e não acredito que Deus quer que vivamos torcendo pra morrer.
A vida serve para evoluirmos, para melhorarmos, para nos tornarmos pessoas dignas do reino do céu, então não devemos viver achando que estamos completos e perfeitos. Só Deus sabe quando já estamos prontos!
A morte a qual a Palavra está se referindo é a da carne, ou seja, deixar-nos ser movidos pelo EspÃrito Santo de Deus. Se não morrermos para o mundo, nossa carne irá sempre lutando contra meu espÃrito que por obediência a Deus, quer estar ligado ao Seu EspÃrito. Quanto a água que murmura dentro de cada um, é a Palavra de Deus, quando alimentamos dela, fui rios de águas vivas em nós. Paz!
só crer em Deus não vai te adiantar nada... até o demonio acredita em Deus...
"Assim também é a fé: sem as obras, está completamente morta."
(Tiago 2, 17)
A morte é na verdade o comço de uma nove e completa vida...mas só para aqueles que creem...