"Como Você vê a Alma"?

ESSA PERGUNTA É PARA SER RESPONDIDAS PELOS:

ATEUS E OS CRÉDULOS, INDEPENDENTE DA RELIGIÃO, MAS SEM BRIGAS, FALOU GENTE?

Eu Vejo Assim.

A dimensão espiritual é sua essência, seu centro, seu comprometimento com o sistema de valores. È uma área muito pessoal da vida e tem extrema importância. Ela se nutre das fontes que o inspiram e elevam, vinculando-o às verdades eternas de toda a humanidade... Se você vence essas batalhas, se resolve os problemas que conflitam em seu intimo, fica com uma sensação de paz, uma sensação de saber o que está fazendo.

DÊ SUA OPNIÃO:

Um Abraço a todos ,',

Update:

Luizlado, é claro, mas você pode sentir, você não acredita que o arroz e feijão é que te dá essa energia interior, capacidade ...

Nós somos LUZ.

Comments

• Booz!

Nunca me vi como ateu, mas também não gosto de comentar assuntos de Religião.

Para mim, a alma é como um espelho d'água, guardado em nosso interior, recoberto e que somente reflete à luz do sol e esparge raios de luz por toda a parte, quando tocado por outra luz, fica intensa, quando sai do seu seu ambiente mais refratário e natural.

Comparo a alma também ao reflexo das luzes do sol nas águas do oceano. Quando pareciam que as vedetes do mar seriam apenas as ondas. Ali, a imagem das luzes nas águas nos chamam a atenção e nos fazem admirar as belezas da natureza e dos mistérios do mar.

A alma é sim essência de pureza, singeleza e mistério, Somente os puros de coração podem ver n'alma do outro um raio de luz, um reflexo de mar, ou um espelho d'água.

A humanidade tem revelações de alma inesquecíveis dadas pelos homens nas artes, na música, na arqutitetura e dentro de nós se revela quando encontramos o nosso pensamento no outro. E esses artistas todos também já sentiram esse toque de luz, esse espargir no entanto também nos sentimos.

Nosso olhar se cruza e se faz notar com o brilho do olhar da musa ou do outro. Por isso, a alma gêmea é uma das simbologias mais perfeitas do amor entre humanos. Quando amamos uma namorada, uma boa amizade, quando pensamos em alguém depreendemos um pouco de nós também nos atos que temos de gentileza, de sinceridade e de cuidados com o outro revelando um pouco dessa alma que pode ser generosa ao longo de uma vida até mais além dessa dimensão do vísível. É apenas esse momento de contato e de reflexo que levaremos como recordação de alguém ou um brilho no olhar ou um sorriso enigmático. Mas representa um tesouro perdido dentro de nós mesmos e que pode alimentar a alma de muita gente.

Abcs

MARCIO LANDIN

.

• Uma estória:

Um médico questionou um médio à respeito da Alma, pois não tinha dúvida que era uma invenção da humanidade. Argumentando que jamais havia "visto", cheirado" ou "segurado" uma alma.

O médium repondeu:

" O senhor já viu uma dor?

Não respondeu o médico.

" O senhor já cheirou uma dor?"

"Não..."

"O senhor já segurou uma dor?

"Também não", respondeu sem jeito o médico...

"Porém o senhor já sentiu uma dor, certo?"

"Sim.. "

"Então são 3 provas contra uma da não existência da dor, correto?"

"Pode ser..." Falou o médico, sem graça...

"Então lhe digo, da mesma maneira que o senhor já sentiu e tem certeza de que existe a dor, eu lhe digo que também tenho certeza da existência da alma.."

• Oi.

Alma ou espírito.

Podemos dizer que é uma centelha divina.

Beijos

• Uma alma é Energia Divina; é existência além da matéria.

• A minha eu não vejo, mas espero que ela seja muito alegre, verdadeira, abençoada.

• Eu vejo a alma observando os olhares das pessoas sobre as coisas...sobre situações, objetos ou outras pessoas...

Acho que os olhos nunca mentem sobre aquilo que carregamos em nossos corações...

• Oi! Booz,',.

A alma está intrínseca na moralidade de cada um, dizer que sou bom, seria o mesmo que dizer: minha alma é boa, mas, de onde tirei tal certeza? Do orgulho, então longe estou da certeza, por comentar que ajudei a um pobre faminto? Eis aí minha vaidade que desponta, e me afasto mais da certeza, por pedir perdão, e anunciar aos quatro ventos? Tal origem tem o intuito de anunciar, eu sou um homem bom, uma verossimilhança a hipocrisia, confesso, vejo-me, vigio-me, mas, por mais que eu faça para assimilar, e assim seguir os ensinos recebidos, não reservo para lhe confiar uma verdade, como é difícil ser Espírita.

Muito me falta para conhecer, e ver minha alma.

Um forte abraço.

• Eu vejo almas todos os dias ,quando pego o onibus ,no seviço,na rua sabe porque veja isto: Genesis1-20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.

21 E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Veja que todos nós somos almas viventes,até os animais e não pressisamos morrer para sermos almas a união do barro com o sopro de Deus nos fez alma vivente a biblia diz: Genesis 2-7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Deus te abençoe.

• Cara, ela é linda. Eu sou orquidófilo e tenho uma linda orquìdea chamada Alma Kee, é um belo exemplar de cem anos de cruzamentos. Suas pétalas e sépalas são amarelas e seu labelo é púrpura, para 'mim' é top.

Quanto a outras almas misticas num credito não.

• alma é o nosso interior, nossa essencia...afinal nenhum ser humano se faz só de corpo...senão seria um vegetal,inerte, sem pensamento e sem sentimento.

Sign In or Register to comment.