Não entendo porque o brasileiro...?
na sua tentativa de dar um jeitinho em tudo. Sempre extrapola mais do que os outros povos.
Onde tem a placa Pare: o brasileiro passa devagar(não para).
Onde tem a placa Não estacione e não pare: o brasileiro pára e espera vir um pm para ele sair(isso se vier algum).
Não fume: O bendito anda 2 metros de lado e põe o cigarro na boca. (e ainda solta fumaça em quem está perto).
Deve ser por esse motivo e outros tb que o brasileiro não é muito respeitado lá fora. (Exceção para os jogadores de futebol.)
Comments
Sem querer magoar ninguém, mas eu não entendo esse complexo de inferioridade de pensar que "só o brasileiro faz assim ou assado". Meu amigo, gente sem noção tem em todo o lugar, a diferença é que "lá fora" as pessoas fazem quando ninguém está olhando... para não levar a multa. Eu moro na Inglaterra e gosto de pedalar (trilhas, off road etc). Vou pedalando pelas trilhas no meio do nada e ainda assim encontro lixo pelo caminho. Aqui também tem placas avisando para não jogar lixo "no dumping, penalty £400", mas adianta? Sempre tem alguém que não respeita. Já vi vários carros abandonados em campos, bem no meio de campo de trigo: algumas pessoas se dão ao trabalho de dirigir o carro até o campo e atear fogo, só pra não ter que pagar a taxa de remoção. Nas cidades sempre tem alguém estacionado em qualquer lugar com o pisca ligado - se aparecer o guardinha se mandam... se não, aproveitaram de graça! Ou seja, a parte mais sensível de alguns por aqui também é o BOLSO. Pela Europa também já dei bronca em fumante que estava fumando em lugar errado. O símbolo de "não-fumar" é universal, bem como a falta de educação de alguns. Teria outros exemplos, mas não quero me estender e deixar a resposta muito longa. Tem muita gente que pensa que "no primeiro mundo tudo funciona, já que as pessoas são TÃÃÃO evoluídas" MAS viver no lugar é diferente, a gente vê a sujeira do dia-a-dia. Aliás em termo de limpeza urbana, minha cidade no interior do RS dá de 10 a zero em muito lugar aqui pelo interior da Inglaterra! Mas claro que me refiro a sujeira de maneira mais ampla também, ok.
Sou brasileira e infelizmente concordo com vc..... pois a maioria das pessoas daqui é sem educação. O problema é cultural. Lamentável. E ainda tem gente que fica revoltado ao ver uma pergunta como a sua..... povo sem noção, né?!
Eu entendo que o povo brasileiro é uma enormidade de potencial não explorado.
Só colocastes defeitos nos brasileiros, faça outra pergunta, e fale sobre as virtudes, povo hospitaleiro, trabalhador, alegre por natureza. Você por acaso é brasileiro?
vc tem toda a razão os brasileiros não tem muito respeito uns com os outros acho que seja por isso que existe tanta diferença entre nós e os paises Europeus lá as pessoas tem educação e cultura quando falo em cultura é em educação sabem conviver em sociedade um dia desses estavamos num debate na facul onde foi abordado este tema a cultura dos paises mas é interessante ps mora em Santa Catarina e sou nascida em São Paulo morei lá por 26 anos hoje quando tenho que ir pra lá me espanto com a sujeira e a falta de educação das pessoas , não é puchando sardinha mas o povo da cidade onde vivo a maioria tem descendencia Européia são secos mas são coscientes na convivencia em sociedade não jogam lixo, não pixam muros branquinhos , não quebram patrimônio publico nada disso pode até não acreditar mas aqui é assim . Se cada um fizesse sua parte viveriamos num Brasil mais respeitados e não seriamos motivo de chacota e gozação lá fora .
Voce tem razão,acho que isso se resolveria com educação,e nao simplesmente fazer a criança ir na escola e passa de ano sem saber nada.Pai e mãe tambem tem sua responsabilidade nisso,maior ainda pq eles são quem devem mais educar os filhos.Uma braço.
eu concordo em gênero,número e grau com sua afirmação.
O povo brasileiro ainda não tomou consciência de que existe uma necessidade de modificar o jeito de ser brasileiro!
Não apagar o coração quente e acolhedor mais principalmente oa maneira de se comportar diante de regras que devem ser universais!
galo galo
Um amigo que foi morar na Europa na Holanda, começou a pegar carona pro trabalho com um holandês, depois de uma certa liberdade , ele perguntou por que o cara parava tão longe da entrada, já que tinha lugar bem perto da porta, o que faria ele pegar menos chuva, neve ou frio. Ele respondeu que como chegava mais cedo no trabalho, não teria problemas para bater o ponto mesmo que ficasse longe e tivesse que andar, e que os lugares mais perto da porta ficassem para as pessoas que por algum problema chegassem atrasadas e não se prejudicassem em parar longe.
Ou então um amigo que morava em Londres e não era estudante, mas comprava o bilhete de ônibus de estudante, um garoto que sentou ao lado, viu o bilhete de estudante na mão do meu amigo (que já era bem grandinho), e perguntou: "vc tá indo pra escola no centro?" meu amigo disse que não estudava, aí o cara falou: vc viu que esse ônibus passa na hora certinha todos os dias a cada 5 minutos? vc viu que os bancos tem assentos confortáveis, televisão, e estão sempre muito limpos e nunca lotados? Então se vc não pagar o preço da passagem justamente, com certeza eles vão começar a atrasar, ficarão velhos e não poderemos contar mais com isso. Por isso que aqui nós pagamos pelo serviço pois sabemos que ele será sempre bom. Agora se mais pessoas começarem a fazer como vc, a maioria será prejudicada!!! O EXEMPLO VEM DESDE CRIANÇA, SÃO CRIADOS ASSIM, E ASSIM SE FORMA CULTURA DA SOCIEDADE DELES.
FALTA CIDADANIA E PATRIOTISMO NO BRASIL!!!
Precisa ver o problema que tem um casal amigo nosso com um filho em cadeira de rodas, que não consegue parar nos shoppings da cidade por que sempre tem um engraçadinho que para nos lugares reservados para pessoas com deficiência física.
É TRISTE NOSSA REALIDADE!!
Você tem toda razão...infelizmente. Foi feita uma pesquisa com os diplomatas de vários países nos EUA, e os que zuavam as leis de trânsito eram os países mais corruptos...pra você ter idéia, o Brasil ficou entre dois países africanos, que são extremamente corruptos (um deles era Serra Leoa). Sem comentários, né?
Abraços
Nancy