Se Jesus Cristo nao existiu pq se conta 1000 anos a.C ou 1000 anos d.C?

Se Jesus nao fosse tao importante no mundo, ou mesmo que ele nao tenha existido, por que a contagem dos anos é feita em a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo)?

Update:

Eu creio, eu estudo. Essa pergunta se direciona a quem nao acredita. Para mim o unico salvador é o Senhor Jesus Cristo. Obrigado!

Comments

• Porque foi essa a religião em voga no Império Romano. Se tivessem escolhido adorar aos deuses indianos, certamente toda cultura ocidental seria diferente.

Ah, no mundo inteiro há diferentes calendários. Um deles é o gregoriano, o qual você citou. O chinês também é muito popular. Desde 23 de Janeiro de 2012, estamos no ano 4710 deste calendário.

• Aí, então, Chapeuzinho Vermelho disse pro Lobo ...

• porque a igreja quis Dã!!

• Jesus deixou o calendário? aff virou uma convenção do século XVI com o Papa Gregoriano, quando este promulga o calendário ocidental baseado na sua fé.

A contagem do tempo era anteriormente contada à partir da fundação de Roma.

E somente países de cultura cristã contam assim, Judeus contam com ano 5772-73, Hindus contam à partir da Era Vickran.

• convenção

• a contagem dos anos é baseada em cristo para parte da população mundial.

os judeus, os chineses e japoneses e outros tatos povos seguem outros sistemas de contagem.

seguindo a sua lógica, os deuses do olimpo e os deuses nórdicos também teriam grande importância. os meses do ano derivam de nomes de deuses gregos e o nome dos dis da semana são em homenagem a deuses nordicos (tem uma pergunta rolando nesta categoria sobre isto)

• JESUS NAO TA BOM O K EXISTE DEUSES ASTRONAUTAS KKKKKKKKKKKKKK

• Tá registrando essas evidências? vai botando na manga. vai ganhar uma estrela.

Paz !

Sign In or Register to comment.