Se as crenças em deuses sumissem do mapa, o homem seria mais egoísta e deixaria de ajudar o próximo?

Será que a política adotada por alguns países com relação a saúde e educação e os direitos e deveres dos cidadãos, caso fossem levados com seriedade seria suficiente para o homem se sentir mais 'humano', ou mesmo assim ele precisaria de uma 'muleta' religiosa para se achar 'digno'?

Comments

  • Acho q hoje em dia a religião é uma arma utilizada para controlar a humanidade, pra torna-los mais domesticáveis, é tudo uma questão cultural, com certeza, se do nada deixassem de acreditar em deus, com a atual mentalidade da humanidade, haveriam muitas mortes, pois se num há um deus a que se temer, logo não haverá cobrança noutra vida de barbáries cometidas nesta.

    Más se isso acontecesse por etapas, gradativamente, a humanidade com certeza se tornaria mais solidária ao próximo, e agiria com mais amor.

    Conhecendo a sí próprio, pra depois vir a pensar na existência de um criador, desta forma, suponho eu, a humanidade se tornaria mais humana.

    se isso acontecesse neste momento em que nos encontramos, iria haver um surto coletivo, e grandes catástrofes, pois a humanidade, se veria sem ter algo em que acreditar.

    más por enquanto os seres humanos ainda precisam dessa tal "muleta" religiosa.

    Quem sabe um dia a humanidade não se verá livre dela,

    e partirá rumo ao real conhecimento

  • Não, o homem é mais egoísta porque crê em Deus pois o Deus inventado pelos humanos se baseia apenas no ego de uma espécie que gosta de se sentir diferenciada

  • Não sei por que associam a bondade das pessoas conforme sua crença.

    As virtudes que muitos consideram 'cristãs', mas que sempre existiram e sempre vão existir, é fruto do bom senso e de vida saudável em sociedade.

    Se há alguém marginalizado, miserável ou prejudicado, vc nunca vai estar seguro ou tranquilo...

    Por isso que devemos ser caridosos e procurar cultuar as virtudes... pq é útil e bom pra todos...

    A propósito: superstição, ignorância, fanatismo, charlatanismo não são virtudes hein? Se é que me compreende.

    Felicidades

  • acho que o primeiro a ficar muito chateado seria vc pois como iria questoinar sobre elas ............isso ira acontecer o amor acabara ,,,,,,,,,,,,mas eu não estarei aquui para ver ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,note que ele ja esta acabanbo .........as pessoas ate querem amar mas não conseguem traem machucam seus entes queridos ....se agora esta assim imagine depois é o fim

  • Alguns sim,outros não.Depende...não dá pra generalizar.

  • As políticas são adotadas para GANHAR VOTOS !!! Sem esses deuse não iria mudar nada, eles não têm nada a ver com isso.

    Tanto que é os países mais desenvolvidos são os menos religiosos.

Sign In or Register to comment.