CPMF. Voce é a favor de prorrogar por quatro anos a cobrança desse tributo ?

Quando foi criada, por incentivo do Ministro Jatene da Saúde, era para ser por tempo limitado, para socorrer a saúde. Agora, o governo quer prorrogar a cobrança por mais quatro anos. O que vc acha disso ? Vc sabe como seu deputado federal e seu senador se posicionam ?

Comments

  • NÃO SEI SE O POVO BRASILEIRO LEMBRA QUE A CPMF FOI CRIADA COM A DESCULPA DE "SALVAR" A SAÚDE PÚBLICA QUE ESTAVA MUITO MAL ! ALGUÉM AÍ SE LEMBRA DISTO ? NA ÉPOCA O MINISTRO DA SAÚDE ERA O DR. ADIB JATENE !

    POIS BEM HOJE A SAÚDE , OS HOSPITAIS ESTÃO NA PIOR E O DINHEIRO DA CPMF NÃO ESTÁ SENDO APLICADO NESSA ÁREA ! PORTANTO SOU CONTRA A COBRANÇA DESSA BITRIBUTAÇÃO !*

  • Não vejo a hora de acabar com essa sacanagem.

  • A CPMF deveria ser cobrada das pessoas que não têm IR retido na fonte, já que somos os únicos a pagar tributos nesse país. (claro, sei que existem impostos embutidos nos produtos que todos consomem, mas esses nós também pagamos.)

  • O que pago por conta de CPMF é irrisório e ela (a CPMF) é um ensaio para se implantar o Imposto Único. Sabendo-se quanto se arrecada hoje, com 0,038%, é só ver de quanto precisa ser a alíquota do Imposto Único, de forma que substitua TODOS OS IMPOSTOS (ou quase todos). Isso acabaria com Receitas Federal, Estadual e Municipal. Acabaria com postos fiscais de fronteiras. Acabaria com uma imensa sonegação, roubalheira e cabides de empregos e reduziria a carga tributária de 38% para 3%, pois 3% é a alíquota que traria uma arrecadação igual a que é obtida com 74 impostos e taxas. Já pensou, pagar só 3% e não se preocupar mais com IPVA, IPTU, ICM, ISS, IR, IPI, ITR e mais uma sopa de letras que não tem fim. Por isso, sou a favor da CPMF, pois tenho a esperança de que ela vire IMPOSTO ÚNICO.

  • Meu amigo.

    O que adianta a nossa opinião num pais desse.

  • claro q naum, esse é m+ um grande roubo q eles inventaram pra tomarem nosso dimdim, sem serem acusados

  • Senador não votei em nenhum, Deputado Federal sei como se posiciona, ele é contra a prorrogação. Quando o honradíssimo Dr. Jatene propôs esse imposto, com as melhores das intenções, porque era para melhorar o atendimento de saúde desse país que vai cada vez pior, eu fui a primeira a achar que eles iriam aceitar e desviar o dinheiro para outras coisas. Gostaria de acertar na loteria, como acertei nesse caso, infelizmente. Aqui no Brasil, não se pode levantar uma idéia séria para realmente conseguir melhorar a vida da população, porque os ladrões estão à postos. Tão logo percebam que podem enriquecer um pouco mais com a idéia, saem aprovando rapidinho, e o que era para ser temporário passa a ser pra sempre.

  • Os ladroes do PSDB e PFL (DEM) meteram a mao no dinheiro da cpmf e ninguem nem pediu CPI.

    vergonha nacional

    Sou a favor do imposto unico

    1% sobre todas transações

    todos vao pagar pouco e a arrecadação vai até aumentar

  • NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO.

Sign In or Register to comment.