AJUDA COM VIRUS DE PC?

Galera não sou muito experiente com relação a vírus, mas é o seguinte.. Ontem eu abri um e-mail de um amigo meu, no hotmail. Não é desconhecido, eu conheço ele. Não importa o que dizia no e-mail, mais tinha uma parada lá pra baixar, e eu baixei. E veio tipo em formato de uma DLL, não vi mas o icone era o mesmo de um DLL. Eu executei, porem nada abriu. Depois que eu executei, foi que me dei conta que poderia ser vírus =/ eu perguntei pra ele e ele me disse que nem usa mais o e-mail, ele não tinha mandado nada!

Na mesma hora eu escaneei o windows com o Avast, escaneei no boot, quando PC tá ligando. O Avast achou 2 vírus, mas acho q pode ser o crack do windows / crack de jogos. Mas beleza, acabei de formatar o PC. Queria saber se tem riscos do suposto "vírus" está nos arquivos que eu salvei antes de formatar, ou de até mesmo, o vírus ter mandado informações pessoais minhas. tipo senhas de e-mail / contas e tal. Se sim, se eu trocar todas as senhas ainda corro risco ?

gente eu to meio nervoso com isso, tenho contas que uso há mais de 4 anos. E com isso vai acumulando informações e amigos.

thanks guys.

Comments

• Olha, se você criou repartiu o disco, e só formatou o dico C:\, não se preocupe, ele não ameaçará você novamente...

Mas escaneie o PC novamente(depois de atualizar o anti-vírus), e tenha certeza que o seu PC está livre de vírus...

Espero ter ajudado!!!

• o que vc fez com certeza ,ja tirou o virus,evite abrir email,que pede pAra baixar,a nao ser que vc sabe e esta esperando que fosse mandado

• Existem vírus que se espalham através de brechas de segurança de clientes de e-mail, como o Outlook, enviando mensagens sem consentimento do usuário.

Na dúvida, salve seus arquivos importantes em um HD externo e faça o escaneamento de malwares através de um live cd. Após remover os arquivos infectados do hd EXTERNO, exclua as partições do hd INTERNO, crie novas partições e instale um novo sistema. Reponha os arquivos do hd externo para o hd interno que contém o novo sistema.

Sim, alguns malwares podem monitorar seus dados de acesso. Os mais sofisticados se escondem em áreas ocultas do hd, como a HPA.

A disposição.

• Veja bem quando você formata e instala tudo novo você não terá nenhum vírus ,o que faz a coisa ficar feia e´os arquivos que salvou ates de formatar terá que passar estes arquivos antes de jogar de novo no computador por um anti-virus bom como avast e avg mas isso terá que ser feito antes de jogar tudo no computador pode ser feito da seguinte forma ,se estiver em cd dvd ao abrir propriedades escannear com anti vírus a mesma coisa se tiver em pen drive mas tome cuidado se tiver no mesmo hd fracionado como hd2 ou hd arquivos não abra nenhuma pasta antes de passar pelo scanner do anti vírus que devera já estar instalado e atualizado logo após a instalação do programa operacional xp ou w7

• Vc deveria ter postado qual o arquivo para melhor análise, de certa forma, quando se recebe um link ou um arquivo é imprescindível que se faça uma análise antes de acessar.

Recomendo o seguinte:

1- Faça uma manutenção no sistema (link 1)

2- Siga as dicas de proteção e segurança constantes no segundo link.

• ola,

mecher na internet é muito perigoso. pode ter um virus no seu computador,pode não ter.

voce so se preocupa se ele começar a dar pau,desligar sozinho,se isso acontecer voce leva a um tecnico

se não continua mechendo.

o unico jeito de voce ter certeza que não tem virus é só se voce comprar um computador novo,se estiver satisfeito e seguro não precisa de um novo,so precisa esfriar a cabeça

,procure descobrir mais sobre virus e malwares pra saber quando realmente deve fortmatar o pc

Sign In or Register to comment.